Nova função do Nubank libera R$ 200 aos usuários

Os cartões de crédito e débito disponibilizados pelo banco digital Nubank permitem que seus usuários utilizem a função contactless. Desse modo, é possível realizar pagamentos rápidos por aproximação. O valor limite para pagamentos sem senha é de R$ 200, mas pode ser reajustado pelos clientes da fintech

De acordo com o Nubank, a ativação da funcionalidade ocorre de forma automática, assim que o cartão é inserido pela primeira vez na maquininha de cartão. Sendo assim, após a primeira compra é possível utilizar a função contactless quando desejado. 

Como desativar a função contactless 

Apesar da facilidade da função, é possível desativar a modalidade de transação. Desta forma, os usuários que optarem por não realizar pagamentos por aproximação podem desativar a funcionalidade diretamente no aplicativo do Nubank. 

Para isso, basta acessar o aplicativo do banco digital e clicar na seta abaixo do nome de usuário. Em seguida, o cliente do Nubank deve clicar em “Configurar cartão” e desativar as “Compras por aproximação”. Desse modo, a função contactless será desativada. 

O limite de crédito do banco digital

De acordo com o Nubank, o limite do cartão de crédito da instituição é definido por análises de crédito feitas constantemente. Nesse sentido, quando os usuários são aprovados para receber o cartão é feita uma projeção de gastos e de análise de riscos. Além disso, a fintech avalia o perfil de uso do cliente, levando em consideração dados internos e externos. 

“Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo”, explica o Nubank. 

Os usuários podem descobrir o limite do seu cartão de crédito diretamente no aplicativo do banco digital. Para isso, é necessário acessar o menu principal do App e clicar em “Cartão de crédito”. Em seguida, o cliente deve deslizar o dedo para a esquerda para conferir o limite disponível. 

A solicitação de aumento de limite também deve ser feita no aplicativo do Nubank. Nesse caso, o usuário deve acessar o Menu e clicar em “Cartão de crédito”. Em seguida, será necessário clicar em “Ajustar limite”. Por fim, basta clicar em “Pedir aumento”, digitar o valor desejado e aguardar uma nova análise do banco digital

Sobre o Nubank 

O Nubank é o banco digital mais popular do país, contando com mais de 50 milhões de clientes. O primeiro produto financeiro disponibilizado pela fintech foi um cartão de crédito sem anuidades ou taxas escondidas e atualmente o Nubank oferece diversos serviços

Atualmente, é possível solicitar o cartão de crédito do Nubank de quatro formas, sendo elas: pelo site da instituição, blog, aplicativo ou por indicação de um amigo que já seja usuário do banco digital. Para solicitar o cartão do banco digital é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, ser residente no Brasil e possuir um smartphone compatível com o aplicativo da fintech. Mais informações sobre o Nubank podem ser obtidas no site ou blog da instituição. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.