NOVA fase do Limpa Nome SERASA oferece descontos de até 50%

A ação pode beneficiar 20 milhões de consumidores que estão com pendências financeiras.

Nesta semana, o Serasa começou uma nova fase do programa Limpa Nome, etapa que vai ofertar condições especiais para os negativados renegociarem suas dívidas. A ação pode beneficiar 20 milhões de consumidores que estão com pendências financeiras.

Segundo informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no início de setembro, nada menos que 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto, e 67,5% estavam endividadas.

A ação vai possibilitar que os negativados, em especial aqueles com débitos em lojas, bancos, empresas de telefonia e internet, renegociem suas dívidas com desconto de até 50%.

No entanto, vale destacar que o consumidor só poderá renegociar dívidas com empresas que aderiram ao projeto “Serasa Limpa Nome”, como, por exemplo, o Itaú, Claro, Banco de Brasil, Oi, Sky, Santander, Casas Bahia, Riachuelo, entre outras.

Como renegociar?

As possibilidades de renegociação podem ser consultadas por meio do site oficial do Serasa Limpa Nome. No portal, o cidadão poderá realizar consulta se há dívidas pendentes a partir do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Após isso, o usuário deverá escolher a opção de acordo para, em seguida, emitir o boleto e, por fim, efetuar o pagamento. Também é possível fazer a negociação por aplicativos celulares.

Após o pagamento, o nome do consumidor será retirado do SPC ou Serasa em até 5 dias úteis. Caso após o prazo a dívida continuar ativa, é necessário entrar em contato diretamente com a empresa credora.

Veja também: Caixa lança campanha para quitar débitos e limpar SEU nome por R$50

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.