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Gestão Comercial para empresas

Como você empreendedor pode elaborar um plano de vendas

Para uma boa gestão comercial, é necessário um planejamento. Mas, mais importante que fazer um planejamento de vendas, é fazer ele funcionar certo?

plano de vendas te da apoio em muitas situações inclusive te ajuda a saber o que você precisa fazer para aquele cliente finalmente feche a compra.

Para um controle maior dos seus clientes, hoje em dia, existem opções de sistemas que guardam todos os dados deles, possibilitando que analise individualmente cada situação.

O importante é que esses clientes sejam leads qualificadas, ou seja, que você realmente tenha certeza que ele tem potencial para adquirir seu serviço ou produto.

Mas afinal, o que é gestão comercial?

Gestão comercial nada mais é que o processo de compra e venda de produtos e serviços da sua empresa.

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Através dela o empreendedor cria a melhor experiência de compra para seu cliente.

Buscando assim, sempre bons negócios e oportunidades para gerar resultados.

O responsável por encontrar as melhores oportunidades e distribuir as demais atividades entre os vendedores, é o gestor comercial.

A gestão comercial por fim tem a missão de manter um bom relacionamento com clientes e fornecedores.

Equipe de Vendas

A equipe de vendas é a principal nesse processo, pois é através deles que vão surgir os resultados das vendas e negociações.

Investir na equipe portanto é essencial, investir em treinamentos que motivem eles, bonificações, comissões, diversas são as formas.

Quanto maior o desempenho da equipe maior será o crescimento da empresa. E sempre que achar necessário reestruture a equipe.

Dicas de um plano de vendas

É importante ressaltar alguns pontos:

  • Dimensionamento da força de vendas
  • Definição de canais de vendas
  • Meta por produto
  • Investimento em Marketing
  • Meios de comunicação para divulgação
  • Remuneração e campanhas de incentivo para vendedores.

Um bom planejamento aumenta as chances de sucesso de gestão comercial na sua empresa.

E na sua empresa, como anda a sua gestão comercial?

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