Neon: saiba como funciona a aprovação do cartão de crédito e da conta digital

A proposta do cliente passa por uma análise de cadastro e de crédito na qual a Neon considera dados coletados de várias fontes. Saiba mais!

Como funciona a aprovação do cartão de crédito Neon?

Conforme informações oficiais da fintech Neon, a proposta do cliente passa por uma análise interna de cadastro e de crédito na qual a Neon considera os dados coletados de várias fontes disponíveis no mercado. Veja  mais informações!

O Banco Neon informa que leva em conta diversas variáveis relacionadas ao seu histórico de consumo, crédito e pagamentos. Sendo assim, é a partir dessa análise que a fintech define se sua solicitação será aprovada e por isso você dificilmente terá uma resposta assim que solicitar a função crédito.

Todavia, a fintech ressalta que um prazo de retorno é estipulado, sendo de aproximadamente cinco dias. Conforme informações oficiais, o pedido de cartão de crédito passa por algumas etapas, confira a explicação de cada uma delas:

 Aprovação da conta

A primeira etapa da análise de crédito é a aprovação da conta. Isso porque na Neon você precisa ter a conta digital aprovada para conseguir o cartão de crédito, informa a fintech.

De qualquer forma, todo cliente Neon já tem a função débito habilitada no cartão desde o primeiro momento que abre uma conta. Inclusive, a Neon ressalta que antes mesmo do seu cartão físico chegar na sua casa, você já pode começar a usar o cartão virtual Neon. Entretanto, caso o cliente não possua uma conta Neon, a fintech explica  como abrir uma conta Neon direto do celular.

 Documentos enviados

Para você ter uma conta digital e cartão de crédito Neon é muito importante que as informações enviadas no momento do cadastro estejam corretas e atualizadas, ressalta a Neon em seu site oficial. 

Entretanto, se você já fez esse processo e ainda não teve resposta, fique atento: algumas vezes pode acontecer de ficar alguma pendência de algum documento ou a foto não ficou de acordo, assim sendo, é necessário que refaça o processo. Por isso, a Neon ressalta que é fundamental que fique sempre atento às notificações.

Conforme informações oficiais da fintech, entenda como funciona a aprovação do cartão de crédito. Para fazer essa pontuação, a Neon avalia como você usa a sua conta e a pontuação que outras instituições do mercado dão para você, como o Serasa Score.

Então, atenção, pois alguns comportamentos podem diminuir sua pontuação. Por exemplo, o hábito de pagar contas sempre com atraso, ter muitas restrições no mercado ou colecionar pedidos de crédito negados, informa a fintech.

Portanto, é por isso que a fintech incentiva que o cliente mantenha uma vida financeira saudável. Bem como, preserve seu orçamento organizado e sempre que possível, poupe dinheiro. Confira algumas dicas para elaborar uma poupança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.