Mutirão de renegociação de dívidas com desconto da Serasa acaba em poucos dias

Muitos brasileiros estão aproveitando o Feirão Limpa Nome da Serasa. Na última semana, os cidadãos que participaram da ação, puderam ser beneficiados com mais condições especiais na quitação de dívidas da Black Friday.

Muitos brasileiros estão aproveitando o Feirão Limpa Nome da Serasa. Na última semana, os cidadãos que participaram da ação, puderam ser beneficiados com mais condições especiais na quitação de dívidas da Black Friday. De acordo com a Serasa, essa é uma das maiores ações de negociação de dívidas já realizada.

A promoção de Black Friday foi encerrada ontem (27). Todavia, a oportunidade de limpar o nome com grandes descontos não acabou. Isso porque, desde o último dia 1º, está acontecendo o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, que estará disponível até esta quarta-feira (30).

Mutirão de negociação de dívidas

Primeiramente, é importante destacar que a ação de quitação de dívidas está sendo disponibilizada por uma parceria entre a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor e Procons de todo o Brasil.

De acordo com informações oficiais, as instituições financeiras que estão participando da ação oferecem diversas possibilidades aos negativados, como parcelamentos, descontos no valor da dívida e taxas de juros menores na renegociação.

Por meio do mutirão, os cidadãos podem negociar diferentes tipos de dívidas, como cartão de crédito, cartão consignado, cheque especial e várias outras linhas de crédito em atraso.

Feirão Limpa Nome X Mutirão

A princípio, existem algumas diferenças entre o Mutirão e o Feirão Limpa Nome da Serasa. No entanto, a principal delas se trata da dinâmica de negociação das ações. Isso porque, com a Serasa, o cidadão deve pagar um valor pré-estabelecido para realizar a quitação da dívida, enquanto no mutirão, o negativado apresenta a sua proposta de negociação.

De acordo com a Febraban, o cidadão que adere ao sistema do mutirão deve resolver a sua situação diretamente com a instituição financeira a quem está inadimplente, ou acessar o portal Consumidor.gov para realizar o procedimento. Feito isso, a instituição terá o prazo de até 10 dias para analisar a proposta e enviar uma resposta.

Ainda, o negativado pode consultar a lista de dívidas encontradas em seu nome, por meio do site do Banco Central. Para conferir, basta acessar o sistema Registrado.

“Os mutirões de renegociação das dívidas já fazem parte do nosso calendário anual, como um esforço permanente do setor para beneficiar os consumidores e ajudá-los a equilibrar suas finanças. além da renegociação de dívidas, o consumidor tem acesso à plataforma de educação financeira com informações relevantes e de fácil compreensão, para que ele evite o endividamento de risco e melhore a sua vida financeira”, afirmou Isaac Sidney, presidente da Febraban.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.