Quando o edital DER ES será liberado?

Quando o edital DER ES será liberado?

Não perca essas informações!

O edital DER ES (Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo) está iminente mediante avanços. Isso porque, o certame avançou mais uma fase e escolheu banca.

A empresa que vai comandar o concurso é a Idecan. A decisão foi divulgada no Diário Oficial. Sendo assim, o próximo passo é assinar o contrato com a instituição.

Feito isso, o cronograma será elaborado e os últimos será finalizado os detalhes para que o edital possa ser encaminhado para publicação.

Tudo indica que o edital está próximo de ser liberado já que a banca, um dos trâmites mais importantes, já foi escolhida.

Vagas edital DER ES

O documento liberado não informa sobre quantitativo de vagas e muito menos sobre possíveis cargos. Contudo, esclarece que o edital vai ser voltado para vagas imediatas e formação de cadastro reserva.

Vale lembrar que em 2018 o certame foi autorizado, porém, não seguiu em frente. Portanto, é bom destacar que o aval visava a oferta de 16 vagas para o cargo de técnico superior ocupacional.

Sendo assim, ainda não se sabe se esta autorização segue válida e se o novo concurso vai contemplar esta mesma demanda. A expectativa é de que a comissão que está formada tenha realizado um novo estudo para avaliar a necessidade. O cargo em questão exige Graduação em Engenharia.

Como foi o último concurso?

O último edital DER ES válido aconteceu em 2013. Na ocasião foram ofertadas um total de 135 vagas para nível médio, técnico e superior.

É importante destacar que o quantitativo de vagas consistia em 12 para início imediato e 123 para cadastro de reserva. As remunerações variavam entre R$1.664 e R$5.616, conforme o cargo.

As carreiras eram de:  assistente operacional I e assistente de suporte I (nível médio); técnico operacional (curso técnico em Transporte/Trânsito/Estradas); técnico superior operacional (graduação em Engenharia) e técnico superior de suporte I (superior em área jurídica).

A prova consistiu em objetiva e redação para médio e técnico e objetiva, discursiva e fase de títulos para nível superior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.