Mude a decoração da cozinha gastando pouco

Confira como decorar sem precisar gastar muito

Sua cozinha precisa de um novo look? Como fazer para economizar ainda mais? Hoje, nós vamos dar algumas dicas para que você mude a decoração da cozinha gastando pouco.

A cozinha é um lugar de reunir a família, amigos, jogar conversa fora, tomar aquele cafezinho e fazer as refeições. Por isso, esse local precisa estar bonito, atraente e gostoso.

Como mudar a decoração da cozinha -- Reprodução Canva
Como mudar a decoração da cozinha — Reprodução Canva

Como decorar a cozinha gastando pouco?

Decorar a cozinha gastando pouco é possível, desde que você tenha criatividade, deixando um espaço agradável e prático. Assim, apresentamos a você algumas dicas para mudar a decoração da cozinha com facilidade:

Modifique os azulejos da cozinha

Não estamos falando em quebra-quebra! Você pode renovar os azulejos já existentes com algumas técnicas:

  • Pinte com tinta especial, existente no mercado, pois o custo é baixo e o resultado é fantástico;
  • Aplique papel de parede sobre eles, nas lojas que vendem esse item existem muitas opções. Sendo assim, é só escolher aquele que você mais gosta e que combina com o restante da cozinha;
  • Altere a cor do rejunte. Dessa forma, você pode pintar somente os rejuntes de cor diferente e terá um visual totalmente novo;
  • Aplique adesivos que imitam azulejos antigos, pois isso dará um efeito bem criativo na cozinha.

Organize os armários de forma a otimizar os espaços

Se você já tem os armários, utilize organizadores internos nas gavetas e outros espaços, de forma a otimizá-los, dando mais opção de onde acomodar tudo o que você tem na cozinha. 

Coloque os utensílios que você usa com frequência mais próximos e os que utiliza raramente em espaços mais acima ou mais embaixo no armário, ou até mais atrás, na disposição interna.

Faça o aproveitamento otimizado dos espaços

Invista em aproveitar todos os espaços possíveis na cozinha. Você pode adquirir nichos, prateleiras até o teto, cantoneiras e todas as opções para guardar a maior quantidade possível de utensílios de cozinha, de forma organizada. 

Uma boa dica, é se você tem bastante canecas e xícaras, mas pouco espaço para guardar, é colocar ganchinhos na parte inferior de uma prateleira e pendurá-los.

“O que é bonito tem que mostrar”

Se você tem conjuntos de conchas, colheres diferentes ou espátulas que são bonitos, organize um espaço para eles ficarem à mostra na cozinha. Vale aqui a ideia dos ganchinhos na parte de baixo de uma prateleira. 

Se você tem um jogo de panelas bem bonito, utilize um cano com vários ganchos, e pendure elas. Ficará bem prático, mas não esqueça de tirar o pó e a gordura com frequência.

Deixe os temperos à mostra também. Escolha vários vidros de mesmo tamanho, encha-os com os condimentos e coloque rótulos para identificar cada um, bem como colocar o prazo de validade. Essa ideia deixará bem mais prática a sua próxima refeição.

Coloque um quadro negro na cozinha

O quadro negro vai ser muito prático para anotar alguma receita, colocar o cardápio da semana e fazer lista de compras, por exemplo. 

Para fazer o quadro negro, você compra um, pode pintar uma parede com tinta de lousa preta ou colocar um papel adesivo, na cor preta. 

Tenha uma pequena horta de temperos

Aposte em uma mini horta na cozinha, próximo à janela. Para tanto, você pode optar em ter pequenos vasinhos com temperos ou investir em um vaso grande e plantar os temperos todos juntos. Não esqueça de colocar os vasinhos ou o vaso grande pertinho da janela, para que os temperos peguem claridade e luz do sol.

Outra opção é fazer uma horta vertical, que ocupa pouco espaço e fica muito bonita.

Invista na funcionalidade dos eletrodomésticos

Para os eletrodomésticos em específico, damos algumas dicas:

Organize os eletrodomésticos de forma funcional e tenha certeza de que a sua posição não interfira na circulação das pessoas;

Para modificar a geladeira, você pode adesivar ela. Além de ficar bonito, protege da umidade e dos respingos de água;

  • Use o cooktop sobre a bancada, economizando o espaço do fogão;
  • Integre o espaço entre a cozinha e a área de serviço;
  • Guarde todos os utensílios de determinado eletrodoméstico em um único lugar;
  • Procure deixar mesas e bancadas livres.

Por fim, ao reorganizar a cozinha, você pode ter mais espaço, um lugar agradável, prático e cheio de charme. Assim, vai poder receber seus amigos e familiares de forma aconchegante e com muito mais estilo e sofisticação!

Com certeza todos ficarão encantados com cada novo detalhe! Sendo assim, se jogue nas ideias e aposte na sua vontade de mudar a decoração da cozinha gastando pouco!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.