Nova MUDANÇA na poupança acaba de ser confirmada afetando brasileiros

A Caixa Econômica Federal, um dos bancos brasileiros que mais possui contas poupança, e enviou um comunicado aos seus clientes que utilizam este tipo de serviço. O banco anunciou que uma pequena mudança no número da conta para pessoas físicas está ocorrendo. Essa mudança tem relação com o código identificador da conta poupança.

Além disso, a nova numeração das contas poupança já está sendo implementada pela Caixa. Anteriormente, essas contas eram identificadas pelo código 013, no entanto, com a mudança, agora são identificadas pela sequência 1288. Confira a seguir uma exemplificação desta alteração feita pelo banco:

Número Antigo: 9999.013.99999999-9;
Nova numeração: 9999.1288.999999999-9.

Sendo assim, é possível perceber que foi adicionado um dígito ao número das contas poupança. A mudança inicialmente pode parecer confusa, mas, na prática não irá mudar nada na conta dos clientes. Inclusive, até o final do primeiro semestre de 2023 todas as contas já devem estar com os números novos.

A nova numeração da conta poupança da Caixa pode ser visualizada nas consultas no Internet Banking da instituição. Além disso, também é possível conferir a mudança no Aplicativo Caixa, nos comprovantes dos Caixas Eletrônicos, Correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas.

Caso o cliente perceba que o seu número de conta ainda não foi alterado, não é preciso se preocupar. Isso porque a Caixa informou que a atualização do sistema está sendo feita de forma gradual e em etapas.

Além disso, o banco também informou que o cliente não precisa realizar nenhum tipo de ação para realizar a mudança de número da conta poupança. Ela está ocorrendo de forma automática, e não muda nada para o cliente.

Comunicado da Caixa aos clientes

Esta mudança na numeração das contas poupança da Caixa já está ocorrendo há algum tempo. Nesse sentido, em março, a instituição financeira fez um comunicado aos clientes, explicando a alteração.

“A Caixa está modernizando suas contas para que você tenha mais conforto, conveniência e benefícios. Sua conta Poupança tem novo número, mas seu cartão, senha da conta, usuário e assinatura eletrônica continuam os mesmos”, afirmou o banco.

Nova MUDANÇA na poupança acaba de ser confirmada afetando brasileiros
Nova MUDANÇA na poupança acaba de ser confirmada afetando brasileiros.
Imagem: Agência Brasil

Sendo assim, os clientes da Caixa podem ficar tranquilos, pois como informado pela instituição, a mudança no número das contas poupança não irá atingir o dinheiro dos usuários, assim como o cartão, senha e assinatura eletrônica, que continuam os mesmos.

Vantagens dessa mudança

Apesar de parecer uma mudança que, na prática, não muda nada na vida dos clientes, a Caixa afirma que esta alteração no número das contas poupança trará vantagens. Dentre elas está a possibilidade de todas as contas poupança realizarem transações 24h por dia, 7 dias por semana. Além disso, agora também é possível que as movimentações nas contas possam ser acompanhadas em tempo real.

Inclusive, a Caixa completou afirmando que os clientes têm a possibilidade de utilizar qualquer dos dois números da conta, ou seja, o novo ou o antigo. Inclusive, o banco informou que a conta passará a receber remuneração mensal para saldo existente.

Por fim, para realizar a consulta à nova numeração da conta poupança, o cliente da Caixa pode acessar a conta no Internet Banking, no aplicativo do banco, ou conferir os extratos impressos nos caixas eletrônicos das agências. Além disso, a consulta também pode ser feita nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.