MTur: cresce o volume de empresas turísticas com redes sociais inseridas no Cadastur

Cresce o volume de empresas turísticas com redes sociais inseridas no Cadastur. Confira dados oficiais do MTur!

Cerca de 3,6 mil agências de turismo e meios de hospedagens já inseriram suas redes sociais no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, Cadastur, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Turismo (MTur) na data desta publicação, 08 de setembro de 2022.

MTur: cresce o volume de empresas turísticas com redes sociais inseridas no Cadastur

A iniciativa, implementada pelo Ministério do Turismo (MTur), tem o objetivo de evitar fraudes na comercialização de produtos e serviços turísticos em redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, WhatsApp e LinkedIn

Conforme destaca a divulgação oficial, a ferramenta serve como fonte para o turista confirmar a rede social oficial do estabelecimento antes da contratação de algum serviço.

Dados oficiais

De acordo com os dados do Ministério do Turismo (MTur), ao todo, já são 6.700 perfis de redes sociais incluídos na plataforma, sendo 1.848 do Facebook, 3.275 no Instagram e 1.115 no WhatsApp. Por segmento, 3.251 agências de turismo e 406 meios de hospedagens incluíram essas informações, um aumento de 74% em um ano.

O turista pode confirmar as redes sociais das empresas

É possível que o cidadão confira as redes sociais de uma empresa de seu interesse. De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), para consultar as redes sociais de um prestador, o cidadão deve acessar o site cadastur.turismo.gov.br e clicar em “Sou Turista”. 

Como inserir as redes sociais da minha empresa no Cadastur?

Na sequência, abrirá uma tela de pesquisa, que pode ser realizada por unidade da federação, por nome do prestador e CNPJ. Por fim, é só clicar na lupa do respectivo cadastro. A consulta está somente disponível para os Meios de Hospedagens e Agências de Turismo.

De acordo com orientações do Ministério do Turismo (MTur), os responsáveis devem acessar o sistema Cadastur com o login do GOV.BR. Na sequência devem clicar no ícone da atividade e em “Alterar/Resolver Pendência”. Logo após, prosseguir até a aba “Informações da Atividade”, onde deverão ser inseridas essas informações no campo “Redes Sociais”. 

O cadastro deve estar em situação regular. Se ainda ainda não é cadastrado, cabe destacar que o registro é obrigatório para Agências de Turismo e Meios de Hospedagens, entre outras atividades ligadas ao setor de Turismo. Confira mais informações na página oficial do Ministério do Turismo (MTur).

O turismo impacta diretamente a economia nacional

Esse modelo de cadastro disponibilizado pelo Ministério do Turismo (MTur) é relevante para destacar as empresas dentro do mercado, amparando o marketing das organizações e a economia nacional, considerando o impacto do setor de turismo na economia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.