Microsoft Edge: confira 3 vantagens do navegador que você talvez não conheça

Imagem: Reprodução

Cada vez mais atenta às tendências do meio digital, a Microsoft vem retomando ao segmento de navegadores por meio do Microsoft Edge, oferecendo maior velocidade ao browser, novas atualizações e diversas outras funcionalidades para os usuários.

A Microsoft sempre foi sinônimo navegação na internet para o público em geral devido ao nível de popularidade alcançado pelo navegador Internet Explorer. A fama levou o sistema operacional ao imaginário comum das pessoas por décadas a fio.

Embora o Chrome ainda seja o navegador mais utilizado pelos usuários em todo o mundo, alguns fatores podem levar o Microsoft Edge à primeira posição no pódio dos navegadores mais utilizados pelo público, dentre os quais o browser da Google ainda ocupa a posição de número um.

O Microsoft Edge é mais rápido?

Imagem: Reprodução

Sim, o fator velocidade é importante no Microsoft Edge.

Motivo de reclamação entre a maior parte das pessoas, a mudança na velocidade do navegador pode ser tida como a principal novidade trazida à tona pela Microsoft.

O fato é que a empresa deixou o browser quase 50% mais veloz em relação à sua versão anterior. Esta novidade faz com que alguns processos do navegador sejam executados a partir da inicialização do Windows 10.

Com as novas implementações, ocorre que mesmo antes de entrar na área de trabalho, o sistema deixará o browser pronto para a sua utilização, resultando um arranque significativo.

Ainda que a lentidão não seja uma questão para outros navegadores, como o Chrome, existe um problema em relação ao alto consumo de memória RAM do dispositivo. Fator este que acaba impactando na vida útil da bateria.

O fator privacidade no Microsoft Edge

Imagem: Reprodução

A segurança é certamente o tema mais relevante quando o assunto é navegar na web, razão pela qual o Microsoft Edge acabou se tornando uma alternativa viável para aqueles que buscam não apenas velocidade e sofisticação, mas também privacidade na rede.

As informações rastreadas pelo navegador embora sejam utilizadas pelos sites para melhorar a experiência do usuário, servem sobretudo para a exibição de anúncios específicos de acordo com quem está acessando um determinado site.

Alguns rastreadores chegam até a enviar informações para outros endereços, afetando assim a privacidade do usuário. Esse é um problema que a empresa vem focando nos últimos anos.

Pensando nisso, os desenvolvedores da Microsoft resolveram inserir no browser os níveis “básico”, “equilibrado” e “estrito”, no guia de configurações visando o bloqueio de rastreadores e outros problemas semelhantes.

A inovação do Microsoft Edge

Imagem: Reprodução

Dentre as várias funcionalidades do Microsoft Edge, as principais são:

  • o modo de leitura integrado, através do qual o browser consegue ler as páginas para o usuário
  • as guias verticais nas laterais da tela permitindo maior fluidez para quem navega
  • Dispositivo feito para salvar grupos de páginas na web, denominado Coleções.

O mercado já está dando sinais de mudança com novas perspectivas e alterações sobre as quais o consumidor comum nem poderia imaginar tempos atrás.

É desse modo que a Microsoft vem conseguindo acelerar a sua evolução tecnológica de maneira constante, tentando reaproximar o usuário deste novo século às novas maneiras de se conectar com base nas tendências do mercado atual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.