Melhores frutas para imunidade: veja dicas aqui!

Investir nas melhores frutas para imunidade é uma excelente maneira de cuidar da saúde, proteger o corpo e, de quebra, alimentar-se com algo super saboroso. Afinal, as frutas possuem sabores diversos e capazes de agradar aos paladares mais exigentes, concorda? Saber escolher boas opções para a sua dieta pode ajudá-lo a fortalecer o seu corpo.

Para isso, conheça as opções que elencamos no decorrer deste conteúdo!

Melhores frutas para imunidade!

Praticamente todas as frutas não tóxicas contém propriedades que ajudam a fortalecer o nosso organismo. Isso porque elas são ricas em vitaminas, propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, dentre tantos outros componentes que, somados, criam uma verdadeira barreira protetora para a nossa saúde. Veja algumas opções saborosas para incluir na sua dieta:

1. Laranja

A laranja é muito conhecida por ser uma excelente fonte de vitamina C. Essa vitamina ajuda a fortalecer o nosso sistema imunológico, ao mesmo tempo em que contribui para uma melhor absorção do ferro pelo nosso organismo. A boa notícia é que ela é uma fruta muito versátil e que pode ser consumida de diversas maneiras.

2. Morango

O morango também é uma das melhores frutas para imunidade. Isso porque ele possui vitamina C e, ainda, uma grande quantidade de antioxidantes, que protegem as células contra os danos causados pelos radicais livres, por exemplo.

3. Abacaxi

O abacaxi contém propriedades anti-inflamatórias e, muitas vezes, pode ser consumido como uma opção que ajuda a combater os sintomas de gripes e resfriados. Porém, pessoas que sofrem de gastrite, refluxo e azia podem ter alguns contratempos com esse consumo.

4. Manga

A manga contém vitamina A, que é essencial para a nossa saúde ocular, assim como também possui vitamina C e antioxidantes. Juntas, essas propriedades ajudam a fortalecer o nosso organismo.

5. Limão

O limão costuma ser consumido em casos de tosse, bronquite, gripe e outros sintomas nesse sentido. Isso porque ele contém uma grande quantidade de vitamina C, que fortalece o nosso corpo de forma geral.

6. Melancia

A melancia também é uma das melhores frutas para imunidade. Ela contém altas taxas de vitamina C e também ajuda a manter a hidratação do nosso organismo, sendo que um corpo hidratado consegue se defender melhor dos agentes nocivos.

7. Uva

As uvas contêm resveratrol, sendo este um tipo de antioxidante que combate a oxidação das células de todos os tecidos do corpo, protegendo-as contra o envelhecimento precoce e contra a ação de agentes nocivos.

8. Amora

Ricas em flavonoides, as amoras ajudam a fortalecer o nosso sistema imunológico ao mesmo tempo em que combatem uma série de inflamações. Sendo assim, uma das melhores frutas para imunidade.

9. Framboesa

A framboesa, por sua vez, contém altas taxas de vitamina C e antioxidantes, que mantém a nossa saúde mais fortalecida, ao mesmo tempo em que proporcionar efeitos positivos para a saúde da nossa pele, por exemplo.

10. Cereja

Por fim, a cereja também contém vitamina C e flavonoides, sendo ambos responsáveis por fortalecer o nosso corpo, melhorar a saúde cutânea e combater agentes externos que causam danos ao organismo.

 

Agora nos conte, quais das melhores frutas para imunidade você mais gosta?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.