Melhores franquias de viagens para investir em 2022

Saiba quais são as melhores empresas para investir do nicho

O setor de turismo é um ramo de franchising que vem se recuperando desde o ano passado depois dos prejuízos que a pandemia da COVID-19 gerou. Com a flexibilização do isolamento social, esse segmento voltou a ter sua força habitual. Assim, recentemente já evidenciou quais são as melhores franquias de viagens para se investir esse ano.

Apesar de ser bastante amplo, as empresas que oferecem serviços como pacotes de passagens e hotéis possuem um destaque interessante no mercado. Além disso, constitui um alvo importante para empreendedores de sucesso e com uma boa reputação.

Confira as melhores franquias de viagens de 2022

Com isso, segundo as novas pesquisas da Associação Brasileira de Franchising, as perspectivas de crescimento do ramo se mantêm em alta, principalmente porque a cada dia as pessoas estão se permitindo ainda mais viajar.

Outro ponto positivo é que as melhores franquias de viagens sofrem uma influência diferenciada da sazonalidade. Então, o que ocorre é que existem períodos em que o fluxo de clientes aumenta significativamente. Por exemplo, nas festas de final de ano e nas férias de inverno. No entanto, esse fato não implica em uma rentabilidade irrisória durante os outros meses, pois a necessidade de viajar é algo recorrente.

Melhores franquias de viagens para investir em 2022
Melhores franquias de viagens para investir em 2022. Foto: Canva Pro

Clube Turismo

É uma rede de agências de viagem que atua principalmente no modelo homebased, mas também tem a configuração como loja física. Aliás, a empresa já esteve em vários rankings da Associação Brasileira de Franchising e possui um grande destaque nacional.

Ainda, a Clube Turismo ganhou 9 selos de qualidade pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, sendo considerada uma das melhores franquias de viagens do país, estando super em alta para se investir nesse ano de 2022.

O investimento inicial mínimo é de 7 mil reais, mas pode variar até 85 mil, no caso de uma unidade física. Enquanto, o faturamento mensal médio gira em torno de 40 mil reais e o prazo de retorno costuma ter um tempo de 4 a 24 meses.

CVC

É maior rede de viagens presente no Continente Americano e já atua há mais de 50 anos, contando, atualmente, com milhões de clientes distribuídos pelos diversos países. Geralmente, a CVC possui três modelos de negócio disponíveis, sendo que pode implantar em várias localidades.

Assim, os shoppings são aqueles que promovem o maior potencial da marca, pois é o espaço com um dos maiores fluxos de pessoas. Entretanto, independentemente se é em uma rua simples ou em um supermercado, a CVC permanece como uma das melhores franquias de viagens para se investir em 2022.

O investimento inicial mínimo é de 160 mil reais, sem a inclusão das taxas de franquias associadas ao contrato. Com isso, é importante atentar-se ao valor bruto final, com inclusão dessas tarifas. O prazo de retorno, por sua vez, é de 28 meses, no máximo.

Trust Intercâmbio Cultural

A empresa oferece pacotes de viagens atreladas a projetos de intercâmbio em diversos países. Portanto, o seu foco é criar ofertas viáveis para a população que deseja tanto estudar quanto trabalhar fora, mas que não possui tanto poder aquisitivo.

A marca fornece um suporte bem amplo para o franqueado, inclusive no assessoramento tributário e na escolha de um ponto comercial favorável. Ainda, a Trust Intercâmbio Cultural possui vínculos contratuais fixos com instituições de ensino e empresas em vários outros países.

O investimento inicial mínimo é de 5 mil reais, podendo variar até 15 mil. Enquanto, o faturamento mensal médio gira em torno de 45 mil, indicando um excelente percentual de rentabilidade. Por fim, o prazo de retorno, por sua vez, é de 2 a 48 meses.

TZ Viagens

Por fim, temos a TZ presente no ranking de melhores franquias de viagens, principalmente devido ao seu crescimento exponencial dos últimos anos. A marca está entre aquelas mais acessíveis e pode contemplar pequenos e grandes empreendedores.

Ainda, além da disponibilização de pacotes com passagens, a TZ também oferece viabilidade para intercâmbios e realiza autonomicamente emissão de passaportes para passageiros. A franquia é um excelente alvo para se investir em 2022, ainda mais pelo seu novo foco de alcançar o marco de 200 unidades esse ano.

O investimento inicial mínimo é de 7 mil reais, no caso do homeoffice, de modo que o valor pode aumentar de acordo com a modalidade. Então, o prazo de retorno costuma variar de 12 a 18 meses, mas dificilmente demora até o limite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.