MEI FÁCIL: benefícios para formalizar seu negócio

Ter seu microempreendimento formalizado pode trazer uma série de vantagens

Ao passo que os cidadãos consideram novas formas de obter renda, aumentou-se o empreendedorismo. Os motivos são muitos, e entre eles estão o desemprego, bem como a insatisfação com os trabalhos tradicionais, maior flexibilidade de tempo e financeira. Caso faça parte de tal grupo, saiba como utilizar o MEI Fácil.

Existem diversas formas de organizar a vida profissional. É possível arrumar um emprego e estabelecer a carreira lá. Contudo, você também tem condições de construir o próprio negócio com o que faz melhor e ama. Então, usando o MEI Fácil, você terá maneiras de regularizar seu negócio empreendimento, ganhando dinheiro sem perder a assistência. Saiba mais a respeito na matéria desta quinta-feira (22) do Notícias Concursos.

Quais são os benefícios de ter um CNPJ?

O governo tenta facilitar o procedimento como uma maneira de incentivar os microempreendedores. Assim, você possui acesso à plataforma simplificada para fazer o MEI através do site do governo.

Com isso, você consegue visualizar uma lista com as ocupações autorizadas para serem MEI. Portanto, verifique o setor que atua, para saber se ele é adequado, qualificando-o para ser um microempreendedor individual.

Nesse molde de negócios, pode-se ter apenas um funcionário ganhando um salário-mínimo. Todavia, não é possível ser proprietário/sócios de outras empresas.

Assim sendo, a cota máxima é de R$ 81 mil anuais. Além disso, é possível emitir nota fiscal, ter direitos como licença-maternidade, aposentadoria, auxílio-doença e pensão por morte. Para isso, o microempresário deve fazer o pagamento da contribuição através da DAS, retirada no site oficial do Governo Federal.

MEI FÁCIL: benefícios para formalizar seu negócio
MEI FÁCIL: benefícios para formalizar seu negócio – Freepik

Como funciona o MEI Fácil

A abertura do MEI é fácil e não exige gasto nenhum. Você só precisará dos seguintes documentos:

  • RG;
  • Contato;
  • Dados comerciais;
  • Endereço.

É preciso ter a conta no Gov.br para finalizar o cadastro. Mas, caso não tenha um, é fácil de fazer. Basta seguir o guia autoexplicativo do sistema, bem como as etapas. Para abrir o microempreendimento, siga as instruções para ter o negócio funcionando sem complicações e rapidamente.

É sempre bom ficar em conformidade com os termos da lei, pois permite que se exerça os direitos, evitando dores de cabeça. Um MEI é uma realidade para muitos cidadãos, portanto, certifique-se de ser para você também.

Finalmente, conhecer os benefícios que um MEI Fácil pode ter é importante para a sobrevivência do negócio e do empreendedor. Dessa forma, caso seja MEI, informe-se um pouco mais acerca das vantagens e programas exclusivos para a categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.