MEI – Conheça o Endereço Fiscal e Saiba Como Funciona

Escritório Virtual representa comodidade segurança para o MEI

O crescimento do trabalho Home Office gerou uma outra necessidade, principalmente para o Microempreendedor Individual, o MEI, a necessidade de um endereço fiscal.

Como muitos sabem, a abertura do MEI implica em um endereço. Ocorre que muitas pessoas trabalham em casa e precisam colocar o endereço residencial, o que pode gerar um desconforto e uma sensação de insegurança.

Individualidade e profissionalismo

Sendo assim, para separar a vida profissional da vida individual, nada melhor do que ter o endereço para sua empresa, ainda que você trabalhe no conforto do seu lar. De olho nessa necessidade as empresas de Coworking, que já funcionavam muito bem como escritórios pontuais e flexíveis, começaram a prestar esse tipo de serviço. Funciona de uma forma muito simples, o empresário aponta a sua necessidade e o escritório de Coworking informa o tipo de serviço cabível.

No entanto, são muitas opções e algumas já possuem planos definidos. Através de um endereço fiscal, é possível que você abra seu CNPJ nesse endereço, ou faça transferência, caso já seja um MEI.

Bem como, você pode receber correspondências e, dependendo do pacote contratado, pode receber ligações.

Além disso, pode utilizar esse endereço em seus cartões de visita. Sendo assim, além de deixar a sua empresa com um ar mais profissional, é uma questão de segurança pessoal, já que o endereço da sua casa não fica tão disponível.

Diferença entre endereço fiscal e endereço comercial 

O endereço fiscal é aquele endereço ligado à questões burocráticas. Já o que é chamado de endereço comercial pode ser mais adaptável. Ou seja, é possível que a empresa tenha o CNPJ em endereço e tenha um outro endereço comercial.

Por isso, são diversos pacotes que os escritórios virtuais oferecem para várias modalidades de empresas, porém, a maior aderência tem sido do MEI.

No endereço comercial é possível realizar sua divulgação, enviar propostas comerciais etc.

Compartilhamento de planos

 Se o seu trabalho Home Office funciona com mais de uma pessoa é possível compartilhar planos com o mesmo endereço.

Há muitas vantagens ao contratar esse tipo de serviço, a primeira delas, como falamos, é a separação de sua vida pessoal da profissional.

Estabilidade de endereço profissional para o MEI

A grande vantagem é a estabilidade de endereço. Já que muitas pessoas podem mudar de endereço com frequência e a empresa se mantém estável.

Economia 

Contratar o endereço fiscal e o comercial é infinitamente mais barato do que alugar um escritório para que possa trabalhar sozinho. Já que pode fazer as atividades em casa, sem abdicar de um endereço comercial.

Por isso, essa é uma adaptabilidade do trabalho Home Office para o MEI que pode ser viável para o pequeno empresário por diversas questões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.