MEC encerra hoje as inscrições para o Enare 2022

O período de inscrição para o Exame Nacional de Residência (Enare) 2022, realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), chega ao fim nesta segunda-feira, dia 3 de outubro. Desse modo, os interessados devem se inscrever até as 23h59 de hoje. 

Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, por meio do Portal do Enare. Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até amanhã, dia 4 de outubro.

O valor da taxa é de R$ 270,00 para residência médica, e de R$ 180,00 para todas as profissões das áreas uniprofissional ou multiprofissional.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição foram recebidos no período de 12 a 15 de setembro. Puderam solicitar o benefício os estudantes de baixa renda que puderam comprovar os critérios através dos documentos indicados no edital. O resultado já está disponível.

Enare 2022

Segundo o edital do exame, a seleção dos inscritos será feita em duas etapas: aplicação de provas objetivas e análise curricular. A aplicação das provas está marcada para o dia 6 de novembro de 2022. Já a fase de análise do currículo dos candidatos é exclusiva para os aprovados nas provas objetivas. 

A classificação é feita de acordo com o desempenho nas provas, de modo que as melhores notas se sobrepõem às menores, determinando, ao final, quem ocupará as vagas. Portanto, após a aplicação das provas, os candidatos usam as notas alcançadas no exame aplicado pela Ebserh na especialidade escolhida.

Vagas e resultados

De acordo com o MEC, ao todo participam desta edição do Enare 90 instituições. A oferta total das instituições é de 1.413 vagas imediatas de nível superior.

As vagas são para as seguintes áreas: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

De acordo com o MEC, o resultado final do Enare 2022 será divulgado no final deste ano ou início de 2023, já que as matrículas serão recebidas entre 10 de fevereiro e 31 de março.

Veja mais informações no edital do Enare.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE abre nesta segunda (3) período de inscrição para o Vestibular 2023/1; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.