UECE abre período de inscrição para o Vestibular 2023/1

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abre às 8h desta segunda-feira, dia 3 de outubro, o período de inscrição para o Vestibular 2023/1. De acordo com o cronograma, os interessados poderão se inscrever até 23h59 do dia 14 de outubro.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do site da UECE. A taxa de inscrição será no valor de R$ 150, valor integral, e de R$ 75, valor com desconto.

Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo indicado no edital. A UECE já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado está disponível no site da instituição.

Conforme as orientações da universidade, os candidatos isentos deverão usar o Código de Isento informado pela UECE no momento da inscrição.

Vestibular 2023

A aplicação das provas do Vestibular da UECE é feita em duas fases. As provas da 1ª fase estão previstas para o dia 6 de novembro, das 9h às 13h.

A Prova de Conhecimentos Gerais será composta por assuntos das disciplinas ministradas durante o ensino médio. Portanto, haverá questões de Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa. 

Já a aplicação das provas da 2ª fase está marcada para os dias 11 e 12 de dezembro. Nesta etapa, a UECE aplica três Provas de Conhecimentos Específicos, cuja composição varia de acordo com o curso escolhido, e a Prova de Redação em Língua Portuguesa.

Vagas e resultados

De acordo com o Manual do Candidato, a oferta total da UECE é de 2.358 vagas, sendo 1.204 vagas para os cursos ministrados em Fortaleza. Outas 1.154 vagas são para cursos ministrados nos campi do interior do Ceará: Tauá, Itapipoca, Cratéus, Limoeiro do Norte, Quixadá, Iguatu. A UECE ainda não informou a data de publicação do resultado final do Vestibular 2023/1.

Veja mais informações no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular Unificado 2023: UFSC e IFSC encerram prazo para pedidos de isenção na segunda-feira (3).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.