MEC divulga lista de pré-selecionados no Fies 2022/1

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, dia 18 de março, a lista de candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022/1. Desse modo, os inscritos já podem consultar o resultado por meio do portal de Acesso Único.

Os candidatos pré-selecionados devem complementar as informações dadas no ato de inscrição no período de 21 a 23 de março.

As informações da inscrição devem passar por validação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) até cinco dias úteis após o dia de complementação dos dados. Para isso, os candidatos devem enviar os documentos de renda exigidos de acordo com a modalidade do financiamento.  

Posteriormente, os candidatos poderão validar as informações junto ao agente financeiro e formalizar a contratação.

De acordo com o edital do Fies, os candidatos que não forem selecionados na chamada regular são automaticamente inclusos na lista de espera. O prazo convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera é de 24 de março a 4 de maio.

Sobre o Fies 2022/1

O MEC recebeu as inscrições do Fies 2022/1 no período de 8 a 11 de março e reabriu o prazo no dia 15 seguinte devido à lentidão no sistema.

De acordo com os dados da pasta, a oferta para o processo seletivo do Fies para este primeiro semestre é de 66.555 vagas. Para o próximo semestre, a oferta será de 44.370 vagas.

Puderam realizar a inscrição no processo seletivo do Fies os estudantes que fizeram uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorridas a partir de 2010. A nota mínima exigida foi de 450 pontos na média total das provas e nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, segundo os critérios de renda, só podem participar do programa de financiamento os estudantes que comprovem ter renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa.

Veja mais informações no edital do Fies 2022/1.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Goiano abre inscrições para vagas remanescentes do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.