Governo de São Paulo flexibiliza o uso de máscaras

Conforme informações oficiais do Governo de São Paulo, foi anunciada a flexibilização do uso de máscaras em ambientes fechados. Saiba mais!

Conforme informações oficiais do Governo de São Paulo, foi anunciada a flexibilização do uso de máscaras em quase todos os ambientes. 

Governo de São Paulo flexibiliza o uso de máscaras

De acordo com o site oficial do Governo de São Paulo, o decreto tem efeito imediato. A proteção permanece obrigatória no transporte público e nas unidades médico-hospitalares.

Obrigatoriedade continua em ambientes específicos

O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (17) a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público – e seus respectivos locais de acesso, como estações de Metrô – e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, informa o Governo do Estado de São Paulo.

Decreto Nº 66.575 – Diário Oficial do Estado de São Paulo

O novo decreto (Nº 66.575) – publicado em edição extra no Diário Oficial do Estado de São Paulo – terá efeito imediato. O uso de máscara torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros.

Decisão baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo

A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada pelo Governador no último dia 9 deste mês. A decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. 

Conforme informações do Governo de São Paulo, os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população elegível, ou seja, acima de 5 anos imunizada.

Entre as análises também foi considerado que após 14 dias do feriado de Carnaval, foi constatado uma manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos, indicando que a queda na transmissão da Sars-Cov 2 no Estado de São Paulo segue de maneira progressiva. 

O Estado de São Paulo registrou queda de internações nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva 

Pela sexta semana seguida registra quedas de internações nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e de enfermaria. Na última semana foi registrada a redução de 18,5% nas novas internações, informa o Governo de São Paulo em sua plataforma oficial.

Uso de máscaras é opcional em quase todos os ambientes 

Sendo assim, a utilização da proteção facial segue vigente em São Paulo em virtude da necessidade de manter hábitos preventivos e complementares à vacinação. 

Porém, desde 17 de março de 2022, o uso de máscaras é livre em todos os ambientes, exceto no transporte público e unidades médico-hospitalares, destaca o Governo do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.