MEC disponibiliza lista de espera do ProUni 2023/1

O Ministério da Educação (MEC), já disponibilizou o resultado da lista de espera referente ao primeiro processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2023. Desse modo, os participantes que manifestaram interesse na lista de espera já podem conferir se foram pré-selecionados por meio do site do ProUni.

De acordo com o cronograma, o resultado ficará disponível para consulta até o dia 19 de abril. Os pré-selecionados da lista de espera também terão até o dia 19 de abril para comprovar as informações da inscrição diretamente na instituição que escolheram. 

Conforme as orientações do edital, os pré-selecionados devem entregar todos os documentos solicitados no prazo estabelecido para garantir a bolsa. A lista de documentos do estudante e membros do grupo familiar está disponível no edital. 

Puderam participar da seleção da lista de espera somente os candidatos que não foram pré-selecionados nas duas chamadas regulares do ProUni 2023/1. Os estudantes puderam indicar interesse na lista de espera no período de 5 a 6 de abril.

ProUni 2023/1

De acordo com os dados do MEC, essa 1ª edição do ProUni 2023 contou com a oferta de mais de 288 mil bolsas para 995 instituições de ensino superior privadas de todo o Brasil. As oportunidades contemplam 14.346 opções de cursos de graduação. Do total das bolsas ofertadas, 288.112 são bolsas integrais e 78.354 são parciais, com 100% e 50% de desconto, respectivamente. 

A classificação dos candidatos considerou as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também os critérios de renda.

O MEC aceitou os desempenhos da duas últimas edições do Enem para fins de classificação. Nesse sentido, somente os estudantes que fizeram o Enem 2021 e/ou o Enem 2022 e obtiveram, no mínimo, 450 pontos no exame, puderam realizar a inscrição.

Quanto aos critérios de renda, o edital indica que para concorrer às bolsas integrais, a renda exigida é de até um salário mínimo e meio (R$ 1.953) per capta. No caso de bolsas parciais, a renda exigida é de até três salários mínimos (R$ 3.906) per capta.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp divulga calendário com as principais datas do Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.