UFRB inicia período de inscrição do Processo Seletivo 2022 via Enem

O período de inscrição para o Processo Seletivo 2022 da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), está aberto. De acordo com o edital, o período de inscrição segue aberto até o dia 11 de agosto

Os interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever exclusivamente on-line, por meio do site da UFRB. Para se inscrever, os candidatos deverão preencher formulário, fornecer os dados pessoais e indicar o curso desejado.

Ainda conforme o edital, poderão se inscrever os candidatos que tenham feito as provas do Enem de 2016 a 2021 e que não tenham zerado a prova de redação. Além disso, é pré-requisito ter concluído o ensino médio.

Oferta de vagas

O edital estabelece que a oferta da UFRB é de 651 vagas para cursos de graduação de diversas áreas. Há oportunidades para bacharelados, licenciaturas e cursos tecnológicos.

As oportunidades são distribuídas em 40 cursos de graduação ministrados nos campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus. A seleção visa o ingresso de novos alunos ainda neste ano. 

Resultado

A publicação do resultado final, com a lista de aprovados na chamada regular, está prevista para o dia 12 de agosto. Conforme o calendário da UFRB, o início das aulas está previsto para o dia 29 de agosto deste ano, em formato presencial.

Veja mais informações no site da UFRB ou no canal do Prosel UFRB no Telegram.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Forma Pará: período de inscrição para o Processo Seletivo Especial 2023 termina nesta segunda (8); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.