MCTI: plano anual de investimentos e execução orçamentária

Confira informações sobre o plano anual de investimentos e sobre a execução orçamentária do MCTI. Saiba detalhes oficiais!

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) destaca em sua plataforma oficial que a transparência é um valor relevante para o órgão, por isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) destaca algumas informações relevantes sobre o plano anual de investimentos.

MCTI: plano anual de investimentos e execução orçamentária

Conforme informa o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Plano Anual de Investimentos de 2021 aprovado pelo Conselho Diretor do FNDCT contém mais de 110 projetos prontos para execução, assim que os recursos do FNDCT destinados a operações não reembolsáveis forem liberados para empenho. 

Projetos de ciência, tecnologia e inovação

Tão logo ocorra essa liberação, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) adotará imediatamente todas as providências administrativas para sua aplicação nos importantíssimos projetos de ciência, tecnologia e inovação, garantindo assim a plena execução orçamentária dos recursos destinados a esses setores, informa o próprio Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Prazos de trâmites administrativos do setor público

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) informa que é importante lembrar que para tais execuções dependem dos prazos de trâmites administrativos do setor público, o que impõe a máxima celeridade da liberação desses recursos para que sua execução não seja obstaculizada pelo atraso na disponibilização dos recursos não reembolsáveis. 

Execução orçamentária 2021

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, se reuniu com os representantes das 27 instituições vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) no Rio de Janeiro (RJ). O encontro foi durante um jantar na sede da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCTI), uma das organizações vinculadas ao ministério, conforme informa o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Destaque para questões importantes para a gestão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

Na ocasião, o ministro conversou com os presentes e destacou questões importantes para a gestão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e todos os altos e baixos no quesito orçamento que a pasta passou em 2021, informa o próprio Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Sobre o certificado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

Durante o encontro, foram reconhecidos com um certificado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) as entidades vinculadas que conseguiram executar 100% do orçamento destinado para o ano que passou. Para mais informações, acesse o site oficial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e confira informações oficiais de forma concreta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.