Matemática: 4 filmes que abordam a matéria 

Para alguns alunos, a matemática é uma verdadeira dor de cabeça. Para outros, é uma disciplina apaixonante. De todo o modo, é uma disciplina importantíssima para o desenvolvimento da sociedade. 

Vale ressaltar que estamos falando de uma das ciências mais valiosas do planeta e que possui uma participação imensurável em invenções de muitas tecnologias para o mundo que conhecemos hoje. 

Por conta da sua relevância e magnitude, vários filmes acabaram sendo inspirados em matemáticos prestigiados e importantes para nossas vidas. 

Se você quer ficar por dentro das dicas de filmes que abordam a matemática, acompanhe o artigo! 

4 filmes sobre matemática que você precisa conhecer

Veja abaixo uma lista com quatro filmes que abordam a matemática que você precisa conhecer. 

Uma Mente Brilhante

O filme conta a história do matemático John Forbes Nash Jr. Aos 21 anos, ele se casa com uma linda mulher e continua seus aprendizados, repletos de inovações. 

No entanto, o jovem matemático começa a apresentar sinais de esquizofrenia. Todavia, mesmo em uma intensa luta contra a doença, ele acaba ganhando o prêmio Nobel. 

O Jogo da Imitação

O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando os britânicos necessitam decifrar o Enigma alemão, o famoso código usado para enviar mensagens aos submarinos. 

Dessa maneira, um grupo de estudiosos é reunido, incluindo o jovem matemático, Alan Turing de 27 anos, que apesar de ser brilhante com suas habilidades não consegue se relacionar bem com ninguém à sua volta. 

O homem que viu o infinito

O filme conta a história de Srinivasa Ramanujan, matemático indiano que colaborou consideravelmente para o mundo da matemática. 

O longo, demonstra toda a sua participação no estudo da teoria dos números, das séries infinitas e das frações contínuas.

Gênio Indomável

O longa se passa em Boston nos EUA e conta a história de um jovem de 20 anos que já foi preso e trabalha como servente em uma universidade. 

Aos olhos da sociedade, parecia apenas ser um garoto problemático e sem futuro nenhum. 

No entanto, inesperadamente ele acaba se revelando um gênio em matemática. Após uma briga, por determinação judicial, precisa fazer terapia. Ele consegue começar a se ‘encontrar’ quando se identifica com um de seus psicólogos.

E então, gostou das dicas de filmes sobre matemática? 

Não deixe de ler também – Atualidades: Entenda o que é PIB – “Produto Interno Bruno”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.