5 barreiras que impedem a fluência no inglês 

É muito comum ver pessoas que passam anos estudando inglês ainda enfrentando barreiras na hora de falar a língua.  

São diversos bloqueios que fazem com que isso aconteça e você precisa entender o que acontece, para não deixar isso atrapalhar o seu progresso. 

Se você quer ficar por dentro do que pode estar te atrapalhando de falar o inglês fluentemente, acompanhe o artigo!

Medo de ser julgado por terceiros

Muitas pessoas sentem vergonha e acabam não falando inglês porque ficam com medo do julgamento das outras pessoas. 

Eles acabam projetando no próximo uma possível frustração, vergonha e medo do constrangimento. Este acaba sendo uma das grandes barreiras. 

Nem sempre se acerta

Se ficar achando que pra falar a língua inglesa precisa ter o domínio total do idioma, você nunca conseguirá sair do lugar. 

Nem sempre se acerta o tempo todo e essa pode ser uma cobrança que não agrega em nada e você pode até mesmo perder oportunidades por causa disso, como uma vaga de emprego ou uma viagem internacional. 

Não se compare com os outros

As pessoas sempre irão falar diferente, isso é inevitável. Uma pode ter mais conhecimento da língua e a outra menos, mas isso não pode ser uma barreira para se comunicar.

Isso pode ser o ponto de partida para você pensar diferente, ao invés de se sentir inferior, busque usar isso para aprender duas vezes. 

Afinal, não existe certo e errado, deve existir coragem de se expressar e isso é uma peça chave para desenrolar no inglês. 

Não se preocupe com a gramática

Não se iluda pensando que precisa saber a gramática perfeita para falar o inglês. Aprender gramática é apenas parte do processo, ela é uma consequência do todo. 

Por exemplo, no português primeiro aprendemos a falar e depois aprofundamos nosso conhecimento nas regras gramaticais. 

Grau de conhecimento

Tomando como base os parâmetros criados por indivíduos e empresas, dizemos se o inglês da pessoa é básico, intermediário ou avançado. Isso é pode ser considerado um equívoco. 

A fluência no inglês acontece de acordo com a sua capacidade de comunicação. Somente o erro te leva ao próximo nível. Por isso, perca a vergonha, arrisque e faça do inglês algo do seu dia-a-dia, sem medos ou amarras. 

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial: Caixa elogia operação de pagamentos do benefício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.