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Referral marketing – Indique essa estratégia!

O mundo virtual mudou a forma como as pessoas compram produtos. Entretanto, não mudou um fator humano, a confiança no que um amigo indica. Saiba como marketing digital pode gerar confiabilidade para a sua marca!

O que é Marketing de Indicação?

Antigamente falava-se muito em propaganda “boca a boca”, e em como esse tipo de propaganda expandia uma marca. Ocorre que nos últimos anos, apesar de todas mudanças no comportamento do consumidor, uma coisa não mudou, a confiança nas indicações.

O marketing de indicação é uma vertente do marketing digital, também conhecido como referral marketing.

A nova antiga estratégia

Seria um exagero dizer que é a evolução (ou virtualização) da propaganda boca a boca?

O referral Marketing é uma estratégia muito assertiva, quando bem segmentada e corroborada pelo maketing digital em sua totalidade.

Muitas empresas estão se beneficiando desse tipo de marketing criando programas de indicações.

Vantagens do referral marketing

Esse tipo de programa atrai o cliente para indicar outros, e em troca a empresa pode oferecer descontos, produtos e até valores em dinheiro.

Recomendações assertivas

O cliente não vai indicar seu produto para alguém que não tenha manifestado essa necessidade em algum momento.

Prospecção orgânica

A empresa quase não terá custo prospectando novos clientes, uma vez que as indicações acontecem de forma natural dentro dos relacionamentos de cada cliente.

Aumento de Leads

O número de clientes em potencial da empresa avança muito, uma vez que quando indicadas, as pessoas geralmente fecham as compras com muito mais confiança, pois vincula a credibilidade do produto ou serviço a imagem de quem o indicou.

Tenha sucesso através do sucesso gerado

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Para que tenha sucesso nessa estratégia do marketing digital, além das campanhas premiando as indicações realize concursos, se estes forem cabíveis ao seu nicho.

Muitas empresas contratam influenciadores digitais para a divulgação, uma vez que são pessoas que são vistas por um número elevado de pessoas. Entretanto, o perfil do influenciador precisa ser correlato ao ramo, uma vez que seus seguidores consomem o seu estilo de vida.

Caso ainda não ache viável pagar uma dessas pessoas, recorra aos depoimentos de clientes satisfeitos. Pois criam uma empatia para o consumidor em potencial, e passam segurança quanto à sua marca.

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