Lustres pendentes para sala: veja como utilizar

Confira como usar o acessório nas salas de jantar e estar

Muitas pessoas buscam por decorações ousadas, e às vezes, até caras para poder deixar a casa com um aspecto mais sofisticado e elegante.

Então, algumas utilizam móveis caros. Enquanto, outras usam ornamentações requintadas.

Entretanto, realizar uma decoração chique no lar não é tão difícil assim. Pois, alguns objetos simples e fáceis de encontrar podem garantir o estilo que você deseja.

Por isso, veja como usar lustres pendentes para sala, e assim, deixar o ambiente mais bonito e rebuscado.

A peça chave para a decoração são lustres pendentes para sala

Está achando que a sala está sem graça? Procurando por decorações mais elegantes e ousadas? Pois, a melhor solução é usar lustres pendentes.

Esse tipo de luminária pode vir em muitos estilos e modelos, agregando a estética no ambiente que você deseja.

Algumas pessoas, ao ver a palavra lustre, já imaginam uma luminária grandiosa, composta de cristais e joias. Bom, existem esses modelos de lustres clássicos. Mas também há os mais modernos com aparência mais atual e neutra.

Os lustres pendentes são considerados itens elegantes, porque, compõem a sala de estar até sala de jantar, cozinhas e corredores.

Aliás, eles são presentes naqueles momentos de jantares à luz branda ou naquelas noites de conversas à mesa. Afinal, conseguem emitir uma luz mais tranquila para os olhos. Portanto, descubra como usar essa decoração para sala de jantar e estar.

Lustres pendentes para sala: veja como utilizar
Lustres pendentes para sala: veja como utilizar

Como usar na sala de jantar

Quer realizar um jantar com tom elegante, misterioso, com iluminação moderada e até jantares românticos? Então, opte por adicionar lustres pendentes para sala de jantar.

Quando posicionados corretamente, os lustres pendentes criam um tom agradável, convidativo e até um tanto enigmático. Ou seja, perfeito para jantares requintados em noites amenas.

Os melhores arquitetos recomendam que o lustre seja posicionado acima da superfície onde serão feitas as refeições, seja ela uma mesa de jantar ou uma bancada.

Há duas opções nessa situação: utilizar-se de vários lustres pendentes, posicionados de forma simétrica conforme a superfície. Ou, se preferir, pode usar apenas um lustre bem ao meio. Das duas formas, o ambiente terá um estilo que vai arrasar.

Entretanto, para mesas quadradas e redondas, ou seja, de distâncias iguais do meio para as bordas, recomenda-se o uso de um único lustre pendente ao meio. Enquanto, que para mesas retangulares ou compridas é ideal o uso de vários lustres ao longo do caminho.

Para locais pequenos, procure usar também lustres de tamanho menor. Além disso, procure manter uma distância mínima de 70 cm da base da luminária e da superfície.

Combine também o modelo com elementos da sua sala de estar. Para exemplificar melhor, procure a luminária em cores e formatos semelhantes ao que já existe no ambiente.

Aliás, as cores da luz interferem na sensação transmitida. Luzes amareladas trazem um aspecto mais confortável e casual. E os tons frios emanam elegância e sobriedade.

Como usar lustres pendentes na sala de estar

É possível também fazer o uso dos lustres pendentes para sala de estar. Ainda que seja menos comum, o uso do item ao meio do ambiente ou ainda nos cantos do sofá também é bastante interessante.

Assim como as indicações de lustres para sala de jantar, o item deve ficar a uma altura onde os moradores não cruzem com o item. Além disso, é necessário ter cuidado com o tamanho da luminária que pode interferir na visão geral da casa.

Uma dica interessante para pendentes na sala de estar é posicionar o item ao meio da mesa de centro. Desse modo, mantenha o objeto em uma que não atrapalhe ao enxergar a televisão e também uma distância de 20 cm de distância do teto.

Nos ambientes integrados, os lustres pendentes fazem sucesso. Na maioria das vezes, essas luminárias apresentam luz branda, sendo ideal para os fins de noite onde queremos uma iluminação tranquila para os olhos.

No quarto, o uso de um lustre pendente acima da cama ou nas laterais, acima da mesa aparadora, são opções bastante elegantes e interessantes para compor o ambiente do casal.

Na varanda, estes objetos podem ser distribuídos ao longo do local. E na área gourmet, podem ficar acima da bancada ou perto da churrasqueira, trazendo a iluminação ideal para o momento.

Já pensou em fazer o uso de lustres pendentes para sala de estar? Então, vá mais além e agregue o item em outros ambientes do seu lar, e mostre para nós como ficou. Portanto, compartilhe o artigo para mais pessoas ficarem sabendo do assunto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.