LISTA oficial com áreas com emprego no Brasil é exposta e você precisa saber!

Estar atento às áreas com emprego no Brasil é uma peça-chave na hora de fazer uma formação ou de buscar oportunidades no mercado de trabalho. A boa notícia, dentro desse cenário, é que, atualmente, determinadas áreas de atuação têm se mostrado como grandes oportunidades, que além de possuírem vagas em diversos estados, também fornecem salários competitivos e interessantes.

Se você está pensando em investir em uma nova carreira, quer passar pela transição ou quer encontrar um trabalho na área que você mais gosta, confira as possibilidades em expansão no Brasil!

Veja a lista com áreas com emprego no Brasil!

Atualmente, existem áreas com emprego sobrando no Brasil, mas faltam profissionais qualificados para preencher os requisitos dessas vagas. Portanto, conhecê-las é uma ótima opção para quem deseja se desenvolver profissionalmente dentro de um novo campo de atuação e, assim, expandir as possibilidades profissionais. Confira as áreas promissoras que foram divulgadas recentemente:

Tecnologia da Informação

A Tecnologia da Informação é uma área bastante abrangente, e envolve profissionais que atuam na área da programação, engenharia de software, análise de dados, rede e infraestrutura, segurança da informação, business intelligence, inteligência artificial e muito mais. Ao todo, segundo informações fornecidas pela Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), são mais de 800 mil vagas nesta área de atuação.

Além disso, é válido destacar que muito embora milhares de pessoas estejam se formando nessa área nos próximos anos, ainda há indícios de que a quantidade de talentos não supre as necessidades do mercado. Por isso, aprimorar-se nessa área pode ser uma boa opção!

Vendas

A área de vendas também é uma das opções em alta e que pode proporcionar grandes oportunidades. Basicamente, o profissional de vendas atuará na negociação, no oferecimento de descontos, no fechamento de contratos, na apresentação de serviços e produtos, dentre outras ações. O foco é conquistar mais clientes, fidelizar os atuais e, inclusive, desenvolver mecanismos de venda recorrente – quando um cliente compra produtos de uma mesma empresa mais de uma vez.

O fato é que as empresas precisam vender para funcionar. Logo, ter conhecimentos em vendas, persuasão e até mesmo copywriter pode ser uma excelente possibilidade.

Marketing

Em paralelo à área de vendas, também temos o marketing como um campo de atuação em constante expansão. Envolve-se com os processos de comunicação de uma empresa, atuando na comunicação com clientes, fornecedores, prestadores de serviço, etc. Além disso, o profissional que atua no marketing também pode atuar na campanha de lançamento de um produto, na divulgação de uma empresa, no desenvolvimento de criativos e do marketing digital, e muito mais.

Trata-se de uma área ampla e que se conecta com muitas possibilidades de atuação.

Administração

Administrar uma empresa não é tarefa fácil. Por isso, o mercado está cada vez mais em busca de profissionais nesta área específica de atuação. Esse tipo de profissional poderá atuar em cargos de direção, gestão, organização de demandas, análise de relatórios da empresa, auditoria, planejamento e tomadas de decisão e muito mais. É possível se especializar em diferentes frentes na área de administração, o que permite uma vasta possibilidade de atuação.

Agora que você já conheceu algumas das áreas em grande expansão no país, é hora de avaliar qual ramo mais chama a sua atenção e, assim, ir em busca da sua especialização!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.