Lista de motos que vão sair de linha este ano é divulgada

As leis de trânsito estão em constante evolução e, com a recente adoção de regulamentos mais rigorosos, vários modelos de motos podem ser obrigados a sair de linha. Muitos brasileiros utilizam esse meio de transporte e uma das marcas mais conhecidas no país é a Honda, que possui algumas motocicletas em risco de serem proibidas de transitar.

A legislação atualmente em vigor, conhecida como Fase M5 do Projeto de Controle da Poluição (Promot), foi aprovada em 2019 e entrou em vigor em 2023. Esta lei marca o fim do uso de carburadores em motocicletas, devido à sua contribuição significativa para a poluição ambiental. Como resultado, uma série de modelos de motocicletas que ainda utilizam carburadores estão destinados a sair de linha.

Motos que podem ser afetadas com a nova Lei

Existem inúmeros modelos que ainda dependem de carburadores e, portanto, estão sujeitas à descontinuação. Aqui estão três exemplos que estão na lista:

1. Shineray Jet 50 e Jet 125

A Shineray, uma conhecida fabricante de motos chinesa, tem uma linha de motocicletas ainda equipadas com carburadores. A linha Jet, que inclui os modelos Jet 50 e Jet 125, é um desses exemplos. De acordo com informações disponíveis, esses modelos devem ser descontinuados em 2024.

2. Haojue DK 150

A Haojue DK 150 é outro modelo que ainda utiliza carburadores. Este modelo, que compete com a Honda CG 160, também está na lista de motos que podem ser descontinuadas.

3. Haojue Lindy 125 e Chopper Road 150

Além da DK 150, a Haojue tem outros dois modelos equipados com carburadores: a Lindy 125, uma scooter simples, e a Chopper Road 150, uma motocicleta customizada que é bastante popular.

Moto Pop 110 Honda

Apesar da lista de motocicletas que podem ser descontinuadas, há ainda opções acessíveis que estão em conformidade com a nova legislação. A Honda Pop 110 é um exemplo notável.

A Pop 110i é uma das motos mais econômicas disponíveis no mercado brasileiro. Com um motor de 110 cc alimentado por injeção eletrônica, a moto tem uma eficiência de combustível impressionante, podendo fazer até 43 km/l na cidade. Seu tanque tem capacidade para 4,2 litros, o que permite percorrer até 180 km sem precisar reabastecer.

Com um preço a partir de R$ 9.010,00, a Pop 110i é uma opção acessível para aqueles que buscam um meio de transporte robusto e econômico.

A motocicleta mais acessível no Brasil

Atualmente, o modelo mais econômico oferecido pela Honda no Brasil é a Pop 110, com preço inicial de R$ 9.010, sem considerar o frete. A moto se destaca por sua funcionalidade e simplicidade, sendo muito apreciada por motociclistas iniciantes e aqueles que buscam uma opção prática para o dia a dia.

A Pop 110 tem um design compacto e contemporâneo, com linhas simples e elegantes. O motor de 110 cc, equipado com injeção eletrônica, oferece um desempenho adequado para deslocamentos urbanos, garantindo eficiência no consumo de combustível. A facilidade de pilotagem e a simplicidade são características muito valorizadas pelos proprietários da Pop 110. Seu peso leve e a altura do assento proporcionam uma posição confortável ao piloto, facilitando o controle da motocicleta, especialmente em baixas velocidades.

A reputação das motos Honda

As motocicletas Honda são reconhecidas mundialmente por sua qualidade, confiabilidade e desempenho excepcionais. A empresa está constantemente investindo em pesquisa e desenvolvimento para aperfeiçoar suas tecnologias e garantir que suas motos ofereçam uma experiência de pilotagem excepcional.

Desde o lançamento de sua primeira moto em 1949, a Honda tem liderado a indústria de duas rodas, apresentando inovações tecnológicas e uma ampla gama de modelos para atender às diversas necessidades dos motociclistas. Os motores montadora são conhecidos por sua suavidade, potência e eficiência. A empresa oferece uma variedade de opções para os entusiastas de duas rodas, desde scooters práticos e econômicos até motos esportivas de alta performance.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.