Lista completa de bancos que oferecem empréstimo Auxílio Brasil

Confira todas as instituições e faça seu empréstimo

Se você quer saber a lista completa dos bancos que oferecem empréstimo Auxílio Brasil, então está no lugar certo!

Como todos já sabem, quem recebe o auxílio do Governo, também pode contar com outras vantagens, como Benefício da Primeira Infância, ou Benefício de Composição Familiar. No entanto, essas não são as únicas vantagens que os beneficiários do Auxílio Brasil tem. 

Os beneficiários do Auxílio Brasil, também podem pegar empréstimo consignado com o banco. 

Veja a lista completa dos bancos que oferecem empréstimo Auxílio Brasil -- Reprodução Canva
Veja a lista completa dos bancos que oferecem empréstimo Auxílio Brasil — Reprodução Canva

Antes eram 12 os bancos que ofereciam esse tipo de empréstimo, mas, agora a lista aumentou para 16.

Se você quer saber a lista completa dos bancos que oferecem o empréstimo consignado e como contratar, então não deixe de ler até o fim, para conferir tudo isso e muito mais!

O que é empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

O empréstimo consignado é uma das linhas de crédito mais vantajosas que existem, tanto para os credores, que são os bancos e instituições financeiras, quanto para os mutuários. Isso porque, as taxas de juros são muito mais baixas em relação às outras modalidades de crédito.

Isso é possível, porque o banco ou instituição financeira, tem mais garantia do pagamento, pois as parcelas referentes ao empréstimo são descontadas diretamente da folha de pagamento do mutuário.

Sendo assim, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil é uma modalidade de crédito em que o beneficiário pega um valor com o banco, que no caso pode chegar a até 40% do benefício. Dessa forma, as parcelas são descontadas diretamente do pagamento do auxílio pelo banco. 

Por exemplo, se você recebe um valor de R$ 600,00 pelo Auxílio Brasil, poderá fazer um empréstimo com parcelas de até R$ 240,00 mensalmente.

Como contratar um empréstimo consignado?

Primeiramente, para que você possa fazer um empréstimo consignado do Auxílio Brasil, precisará ir até uma agência do banco pelo qual o pagamento do seu benefício é disponibilizado, ou seja, se você recebe o auxílio pela Caixa, você deverá ir até uma agência ou representante da Caixa para solicitar o crédito.

Segundo o Ministério da Cidadania, as taxas de juros para empréstimo consignado do Auxílio Brasil, podem chegar a um valor máximo de 3,5% mensalmente. Esse número é considerado muito baixo, se comparado às outras linhas de crédito, e o dinheiro emprestado cai na conta no mesmo dia.

Você também pode solicitar o empréstimo através do aplicativo do seu banco. 

Além disso, não é preciso apresentar nenhum comprovante de renda, não terá que passar por avaliação de crédito, nem apresentar algum bem como garantia.

Quais documentos necessários para solicitar um empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Conforme já dissemos anteriormente, não tem muita burocracia para fazer a solicitação de empréstimo consignado do Auxílio Brasil. 

Confira abaixo a lista completa dos documentos necessários:

  • RG ou CNH;
  • CPF;
  • Termo de autorização do processo de abertura assinado, sendo que é permitido assinatura eletrônica;
  • Questionário sobre orientação financeira assinado. 

O termo de autorização do processo de abertura e o questionário sobre orientação financeira são fornecidos pelo banco no ato da solicitação. Os valores disponibilizados e as taxas de juros também serão informados na hora pelo agente do banco que estiver te atendendo.

Mas, afinal, quais são os bancos que oferecem empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil?

Antes de tudo, agora que você já sabe como funciona o empréstimo consignado que os beneficiários do Auxílio Brasil podem pegar, é hora de conferir a lista completa dos 16 bancos que oferecem esse tipo de linha de crédito:

  1. Caixa Econômica Federal;
  2. Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Ltda – Aspecir;
  3. Crefisa;
  4. Banco Agibank S/A;
  5. Banco Pan S/A;
  6. Capital Consig Sociedade de Credito Direto S/A;
  7. Cobuccio Sociedade de Credito Direto S.A;
  8. Pintos S/A Creditos;
  9. Valor Sociedade de Credito Direto S/A;
  10. Zema Credito, Financiamento e Investimento S/A;
  11. Banco Safra S/A;
  12. Banco Daycoval S/A;
  13. Banco Inbursa S/A;
  14. Facta Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento;
  15. QI Sociedade de Crédito Direto S/A;
  16. União Seguradora S.A – Vida e Previdência.

Por fim, agora você já conferiu a lista completa dos bancos que oferecem empréstimos consignados para os beneficiários do Auxílio Brasil!

Assim, saberá como solicitar e quais os valores que estão disponíveis, é só ir até a agência mais próxima de sua casa ou baixar o aplicativo do banco pelo qual você recebe o benefício e solicitar o empréstimo!

O post de hoje buscou trazer informações atualizadas sobre todas as instituições que ofertam o benefício e, dessa forma, você pode fazer sua solicitação.

Em caso de dúvida, consulta nossa lista novamente para não esquecer!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.