Link building – A Construção dos Backlinks

Link building – a estrutura da inovação digital

Link building é uma construção de links em redes que direcionam os usuários para uma determinada página.

Sendo assim, de forma sucinta, o conceito de link building é a construção de backlinks, ou seja, links em outros sites que pontam para o seu, seja de forma orgânica ou paga. É uma das inúmeras maneiras que contextualizam o SEO, visando gerar tráfego e ranqueamento no Google.

Construir uma rede de links que fortalecem a autoridade do seu site, valorizando a marca, o que atrai muitos visitantes.

Backlinks – o valor da construção dos links

Os backlinks são links que geram valor para a marca, ao passo que são inseridos em outros sites que referenciam o seu. Assim sendo, são fortes pontos dentro do conceito do SEO para gerar ranqueamento.

Os backlinks podem gerar valor à uma marca. No entanto, devem ser de qualidade, para que não gerem o efeito contrário.

Como funciona o link builing?

Link building é a estrutura em cadeia que gera backlinks, ou seja, as estratégias para que seu site seja referenciado através de backlinks de valor.

O link building considera três pilares dos links, a quantidade, a qualidade e o valor. Ou seja, não basta ter volume de links nas páginas, sem que essas páginas tenham qualidade.

O Google considera a relevância do conteúdo para ranquear, bem como o valor das páginas. Sendo assim, para atuar no conceito de link building é fundamental que os backlinks sejam qualificados. Portanto, cuidado com links quebrados, sites não confiáveis ou conteúdos inadequados, descontextualizados com os assuntos linkados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.