• Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Equipe/Expediente
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Fale Conosco
  • Rádio NC
Menu
  • Baixe nosso APP
  • Grupos WhatsApp
  • Equipe/Expediente
  • Sobre Nós
  • Aviso Legal
  • Fale Conosco
  • Rádio NC
logo-pequena
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Menu
  • Concursos
    • Concursos Abertos
    • Concursos Previstos
    • Concursos por Área
  • Dicas
  • Cursos GRÁTIS
  • Direitos do Trabalhador
  • Economia
  • Empreendedorismo
  • Empregos
  • Tecnologia
  • Mais
    • Apostilas
    • Divulgue suas Vagas
    • Educação
    • Enem e Vestibular
    • Grupos WhatsApp
    • Questões
    • Saúde e Bem Estar
    • Telegram do NC
    • TV Notícias Concursos
Search
Close
Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL
Início Marketing Digital

O que é SEO?

O SEO é um conjunto de validações que otimizam seu site e geram valor na internet. Entenda melhor!

Veronica Stivanim por Veronica Stivanim
27 de novembro de 2020, 13:16h
em Marketing Digital
A A
0
Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

SEO – O caminho para que chegue ao seu público

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de regras de validação dos mecanismos de busca, sendo o Google o de maior relevância.

Sendo assim, é através do SEO que seu conteúdo aparece nas primeiras buscas do Google. Por isso, várias estratégias precisam de alinhamento com o conjunto de regras do SEO para que um site tenha autoridade, ou seja, se torne uma referência.

Diferencial para chegar primeiro

Milhares de páginas são publicadas na internet diariamente e isso gera concorrência. Assim sendo, o SEO faz que as páginas que apareçam nos primeiros resultados tenham atendido a seus requisitos.

Falamos sobre as alterações do SEO como essas regras mudaram nos últimos anos. Sendo assim, o conjunto de regras do SEO não é estático, sendo adaptações ao comportamento do cliente na internet.

Algoritmos e otimização das páginas  

A validação é feita através de algoritmos que de forma sucinta, fazem uma leitura da página, validando informações diversas como palavra chave, backlinks, tamanho das frases, qualidade da hospedagem, dentre muitos outros fatores.

Leia também:

Campanhas Potencializadas no Marketing Digital Atuação Online do Empreendedor desenvolvimento de aplicativos

Marketing Digital e a Gestão Holística

21 de abril de 2021, 23:00h
Diferencial Competitivo,Acompanhamento das Ações, Marketing Digital Marketing - Confiabilidade da Marca Ações e Estratégias Resolutivas Marketing Multifatorial e o Crescimento Digital

Marketing Digital – Além da Divulgação

21 de abril de 2021, 16:35h
Conteúdo no Marketing e o Potencial da Marca Sucesso Em Vendas no Mercado Digital Marketing de Conteúdo e o Valor da Marca Atração de Cliente - Conteúdo de Marketing

Marketing Digital – Direcionamento e Assertividade

21 de abril de 2021, 11:00h
Marketing Digital - Estratégia Holística environResponsabilidade Social no Valor da Empresament-1019749-640

Marketing Digital e as Tendências Holísticas na Gestão Empresarial

20 de abril de 2021, 16:08h

As divisões das tags e dos títulos também possuem importância dentro das validações do SEO. Até mesmo as avaliações dos clientes estão englobadas, uma vez que são regras mutáveis, elas podem mudar.

Backlinks e relevância

As regras do SEO atualmente entendem que o usuário quer ler conteúdos direcionados e objetivos, por isso as palavras-chave precisam estar espalhadas pelo texto. Bem como quando há backlinks de qualidade, é entendido que a página tem conhecimento do assunto, por exemplo.

Respeite as regras e os leitores

Todavia, é importante sempre lembrar que as regras são muito relevantes e devem estar nas ações de marketing, porém, nunca se esqueça de que, embora os conteúdos sejam validados por algoritmos, é para o público que está gerando conteúdo.

Por isso não deve pensar apenas nas validações, subestimando a qualidade do conteúdo ou a inteligência do leitor. Sendo assim, o equilíbrio é o melhor caminho entre a qualidade e a veracidade do que se produz, e como esse conteúdo chegará ao seu público.

Avalie o Texto.
Tags: marketing digitalO que é o SEOSEOSEO no Marketing Digital
EnvioCompartilharTweet
Veronica Stivanim

Veronica Stivanim

Redatora, Administradora, pós-graduada em Gestão Estratégica e pós-graduanda em Marketing Digital. Já são mais de 2.600 artigos escritos para o Notícias Concursos. S2 Autora de 5 livros: As cartas que eu não mandei – Chiado Books Lançamento disponível nas melhores livrarias e no site da Editora Chiado Books. Títulos disponíveis no site Clube de Autores: Eu pensei hoje... (Poemas) Gestão de pessoas é coisa de Jovem, Sim! (Administração/Gestão/RH) Contei, mas é segredo! (Contos) Resgatando meu amor (Romance) Todos estão disponíveis também na amazon.com.br/Livros-Veronica-Stivanim. Participante de várias antologias de diferentes editoras e colaboradora de sites literários. Atuação com empresas: Elaboração de treinamentos, desenvolvimento de textos para sites da organização (Institucional, Missão, Visão e Valores). Siga o Instagram abaixo (@autoraveronicastivanim) e conheça meu trabalho como autora. ;)

Artigos Relacionados - Posts

Campanhas Potencializadas no Marketing Digital Atuação Online do Empreendedor desenvolvimento de aplicativos
Marketing Digital

Marketing Digital e a Gestão Holística

21 de abril de 2021, 23:00h
Diferencial Competitivo,Acompanhamento das Ações, Marketing Digital Marketing - Confiabilidade da Marca Ações e Estratégias Resolutivas Marketing Multifatorial e o Crescimento Digital
Marketing Digital

Marketing Digital – Além da Divulgação

21 de abril de 2021, 16:35h
Conteúdo no Marketing e o Potencial da Marca Sucesso Em Vendas no Mercado Digital Marketing de Conteúdo e o Valor da Marca Atração de Cliente - Conteúdo de Marketing
Marketing Digital

Marketing Digital – Direcionamento e Assertividade

21 de abril de 2021, 11:00h
Marketing Digital - Estratégia Holística environResponsabilidade Social no Valor da Empresament-1019749-640
Marketing Digital

Marketing Digital e as Tendências Holísticas na Gestão Empresarial

20 de abril de 2021, 16:08h
Empresas de Serviço e o Marketing Digital Marketing - Confiabilidade Para Todas as Empresas Adaptabilidade , Inovação, empreendedorismo,
Marketing Digital

Empresas de Serviço e o Marketing Digital

19 de abril de 2021, 16:47h
finger-3389916-640
Marketing Digital

Marketing Digital Para Não Ficar Aquém da Concorrência

18 de abril de 2021, 15:22h

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Concursos

O portal Notícias Concursos foi criado em 2010 com objetivo de ajudar aqueles que almejam uma vaga na carreira pública, através de notícias e dicas relacionadas a Concursos Públicos. Nossos conteúdos prezam pela qualidade e objetividade.

Inscreva-se no Canal
logo-yt-0-2
Aplicativo Notícias Concursos

Para baixar o aplicativo acesse a Google Play através do seu dispositivo e busque por: Notícias Concursos

download-android
Boletim de notícias
Inscreva-se em nossa newsletter para se manter atualizado.

2010 – 2021 – Notícias Concursos. Todos direitos reservados.  SENA SERVICOS DE INFORMACAO ONLINE LTDA – CNPJ 17956217000172

Desenvolvido por: Agência Wnweb