Link building – a estrutura da inovação digital
Link building é uma construção de links em redes que direcionam os usuários para uma determinada página.
Sendo assim, de forma sucinta, o conceito de link building é a construção de backlinks, ou seja, links em outros sites que pontam para o seu, seja de forma orgânica ou paga. É uma das inúmeras maneiras que contextualizam o SEO, visando gerar tráfego e ranqueamento no Google.
Construir uma rede de links que fortalecem a autoridade do seu site, valorizando a marca, o que atrai muitos visitantes.
Backlinks – o valor da construção dos links
Os backlinks são links que geram valor para a marca, ao passo que são inseridos em outros sites que referenciam o seu. Assim sendo, são fortes pontos dentro do conceito do SEO para gerar ranqueamento.
Os backlinks podem gerar valor à uma marca. No entanto, devem ser de qualidade, para que não gerem o efeito contrário.
Como funciona o link builing?
Link building é a estrutura em cadeia que gera backlinks, ou seja, as estratégias para que seu site seja referenciado através de backlinks de valor.
O link building considera três pilares dos links, a quantidade, a qualidade e o valor. Ou seja, não basta ter volume de links nas páginas, sem que essas páginas tenham qualidade.
O Google considera a relevância do conteúdo para ranquear, bem como o valor das páginas. Sendo assim, para atuar no conceito de link building é fundamental que os backlinks sejam qualificados. Portanto, cuidado com links quebrados, sites não confiáveis ou conteúdos inadequados, descontextualizados com os assuntos linkados.