Veja como fazer mistura caseira especial para limpar paredes

Confira como limpar as paredes de forma fácil

Quer aprender como fazer mistura caseira especial para limpar paredes? As nossas dicas incríveis de hoje vão te surpreender!

Quem tem crianças em casa, ou não faz o retoque da pintura há muito tempo, sabe que nem sempre é fácil manter as paredes limpas, principalmente quando a cor nas paredes é o branco. Muitas vezes, com o dia a dia, as paredes ficam sujas e isso é mais comum do que você imagina. Porém, o que muitos não sabem, é que não há a necessidade de renovar a pintura nesses locais, mas, sim, fazer uma boa limpeza para deixar as paredes ainda mais novas e bonitas outra vez.

Veja mais sobre como fazer mistura caseira especial para limpar paredes

Como fazer mistura para limpar paredes -- Reprodução Canva
Como fazer mistura para limpar paredes — Reprodução Canva

É comprovado que, estar em um ambiente limpo e agradável, pode fazer muito bem não só para a saúde, mas também para aumentar a produtividade no dia a dia. Dessa forma, isso nos deixa ainda mais motivados e torna o trabalho melhor, principalmente em tempos de tantos trabalhos em casa, como agora. Portanto, manter sua casa organizada e limpa, pode ser sinônimo de maior saúde e produtividade para que você tenha sucesso no dia a dia e nos afazeres dele.

Não fazer a limpeza das paredes pode não só proporcionar um ambiente ruim de estar, mas também, pode causar problemas sérios na saúde dos moradores e nas paredes, sendo prejudicial para todos os lados.

Cuidados com a pintura da parede 

Para que a parede não seja danificada e a pintura não fique ruim, alguns cuidados são importantes na hora de fazer a limpeza. A começar pelo tipo de bucha. Evite as buchas de louça coloridas, principalmente em paredes brancas, pois elas podem manchar mais ainda as paredes e isso pode fazer com que seja necessário fazer outra pintura para cobrir essas manchas.

Procure não usar as esponjas de aço, pois podem não ser boas para a pintura e acabar danificando, por isso, tome cuidado com os produtos usados. Evite produtos abrasivos que podem manchar a parede como, por exemplo, o álcool puro e também desinfetante, que podem fazer com que elas fiquem mais manchadas e danificadas.

Como limpar paredes brancas 

Antes de começar a esfregar suas paredes, faça um pequeno teste em uma parte da parede para verificar se é possível fazer a limpeza com tais produtos. Além disso, veja também se é possível esfregar as paredes, pois pode acontecer, por exemplo, das pinturas já serem velhas e não aguentarem grandes esfregadas. Isso pode acabar desbotando a parede, removendo sua cor ou, até mesmo, descascando em algumas partes. Sendo assim, antes mesmo de começar a limpar, faça um pequeno teste em uma parte de sua parede para verificar se é possível fazer a limpeza desta forma.

Uma das formas mais conhecidas para fazer a limpeza das paredes, principalmente as brancas, é com o uso do detergente neutro. Para isso, basta esquentar dois litros de água e, logo após, amornar e misturar bem com detergente neutro, até que se faça uma leve espuma. Após esfriar um pouco, coloque em um borrifador. Dessa forma, sua misturinha milagrosa já estará pronta para ser usada sem grandes complicações.

Se for o caso da sujeira estar muito grande e não sair apenas com o detergente, você pode tentar também usar uma misturinha feita com detergente e bicarbonato. Nesse caso, basta misturar um litro de água com detergente neutro e uma colher de bicarbonato de sódio. Coloque toda a mistura em um borrifador e faça a limpeza para suas paredes voltarem a ficar limpinhas e brancas.

Em casos extremos 

Se você já tentou todas as dicas, mas não conseguiu limpar ou remover as manchas de sujeira, não se preocupe! Que tal considerar chamar a ajuda de um profissional? Seja para fazer a limpeza de forma mais efetiva com os equipamentos necessários ou, então, para fazer uma nova pintura e de fato deixar as paredes bonitas outra vez, para seu ambiente sempre estar aconchegante.

Também temos uma dica para quem tem crianças ou costuma ter as paredes sujas com frequência! Faça o uso da decoração com o papel de parede! Dessa forma, ele deixa o ambiente bem decorado e bonito e, também, é uma solução para a sujeira. Isso porque, ele pode ser trocado de tempos em tempos. Dessa forma, você não precisa cuidar de toda mão-de-obra que a pintura tem. Sendo assim, também existe a vantagem de trocar o papel com frequência. Essa dica é super útil para quem enjoa da mesma decoração o tempo todo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.