Lenovo apresenta novos PCs Yoga com design ultrafino e maior desempenho

Os notebooks premium Yoga 9i e Yoga Slim 9i de 7ª geração oferecem potência, flexibilidade e recursos colaborativos para os consumidores fazerem mais, do seu jeito

A Lenovo apresentou a nova geração de notebooks Yoga premium, ultrafinos com Windows 11 e a 12ª geração de processadores Intel Core. A fabricante disponibiliza no Brasil o Yoga 9i e o Yoga Slim 9i de 14″, carro-chefe da linha, que é um notebook com certificação de carbono neutro que oferece produtividade mais inteligente e entretenimento portátil para possibilitar que consumidores e consumidoras façam mais de qualquer lugar.

LEIA MAIS: Dell anuncia notebooks mais sustentáveis de sua história

A nova geração de notebooks Yoga conta com o selo Intel Evo que garante aos usuários que os computadores utilizam toda a capacidade dos processadores da marca. Produzidos para combinar portabilidade e versatilidade com mais potência, os notebooks são conversíveis (2-em-1) e podem ser usados como tablets. 

Também são desenvolvidos com foco na melhor experiência, possibilitada pelo X Power da Lenovo – um conjunto de recursos recém definidos para melhorar o desempenho. Além disso, são aprimorados pelas incríveis telas PureSight da Lenovo que criam um padrão de recursos premium, proporcionando uma experiência visual certificada Eyesafe, que é mais nítida, rápida e realista, ideal para entretenimento, artes gráficas e outras atividades multimídia. 

Os dipositivos também contam com o A.I. Engine+, uma solução de inteligência artificial da própria Lenovo que permite a o reconhecimento do usuário e necessidades de energia ou bateria com base na atividade, por exemplo. Dentro dessa IA, também existem ferramentas que ajudam a manter o trabalho e os jogos no Yoga sem interrupções e mais seguros. 

Yoga Slim 9i 

Recoberto por vidro 3D, o Yoga Slim 9i com com um chassi fino e leve de 14,9 mm de contornos arredondados e suaves para tornar a experiência de segurar e manusear mais confortável. Possui uma tela touchscreen de 14″ 16:10 PureSight OLED até 4K (depende do modelo), complementada pelo som da Bowers & Wilkins. 

A fabricante, inclusive, leva a sério as características da tela. A experiência visual PureSight da Lenovo na tela opcional OLED 4K mostra detalhes extremamente nítidos e cores fotorrealísticas claras e vivas – dos negros intensos às luzes vibrantes. A tela Vesa Certified Display HDR True Black 500 com intensidade de 10 bits pode exibir mais de um bilhão de cores em um único pixel e uma gama completa de cores 100% DCI-P3. Os quatro alto-falantes Bowers & Wilkins do Yoga Slim 9i dão vida ao áudio. 

Ele chega com opções de processadores i7 e i5 e armazenamento SDD PCIE de 4ª geração com 512 GB ou 1 TB, com GPU Intel Iris Xe. Ele conta com conectividade Wi-Fi 6E e webcam FHD com obturador eletrônico, tendo dimensões de 315 x 214.4 x 14.9 mm e pesando a partir de 1,37 quilo. A versão Slim não é 2-em-1. 

Yoga 9i  

O Yoga 9i sim é um notebook que pode ser usado como tablet, graças a sua dobradiça de abertura de 360º. Seu design ainda conta com bordas arredondadas e detalhes que entregam ergonomia e mais conforto para uso prolongado. 

Para quem não abre mão de recursos multimídia de qualidade, o Yoga 9i traz quatro saídas de som com certificação Dolby Atmos em barra de som giratória 360º e tela OLED de até 4K com certificação Vesa HDR e Dolby Vision. Além disso, o notebook conta com touchpad maior e tela de 14” com proporção 16:10. 

Ele chega só com a opção de processador Intel i7 e armazenamento SSD de 512 GB, além de memória de 16 GB, além da placa gráfica Intel Iris Xe. Ele também é compatível com Wi-Fi 6E e possui dimensões de 318 x 230 x 15.25 mm de espessura, com peso aproximado de 1,4 quilo. 

O novo Yoga traz ainda usabilidade aprimorada, com webcam integrada Full HD e infravermelha, com protetor de privacidade e login inteligente de reconhecimento facial, otimização de bateria, redução de ruído e calor e filtro de luz azul, que protege a visão dos usuários após longos períodos de utilização. 

Preços e disponibilidade no Brasil 

Os dois dispositivos chegam no País com o novo Windows 11 instalado. O Yoga Slim 9i tem o preço a partir de R$ 13.999,00 e estará disponível no final de julho de 2022, enquanto o Yoga 9i tem o preço a partir de R$ 12.999,00 e estará disponível no final deste mês. ­­Para celebrar o início das vendas da nova linha Yoga no Brasil, quem adquirir o Yoga 9i na pré-venda no site da Lenovo, pode levar o Tablet P11 Plus por mais um real. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.