Jovens empreendedores

Como incentivar os jovens a empreender.

Uma pesquisa realizada pela Conaje Confederação Nacional do Jovem Empresário, apontou que a idade entre os jovens empreendedores brasileiros é entre 19 e 35 anos. E que deles 65% são homens e 35% mulheres.

Visto que as mulheres, segundo o apontamento, começam a investir em seu próprio negócio entre os 31 e 35 anos, pois se preparam mais e tem uma visão mais otimista em relação ao futuro do país.

Primeiros passos

Seja dono de uma pequena empresa, de uma startup ou grande empresa, todos jovens empreendedores buscam sucesso certo?

E crescer com sustentabilidade e ter metas definidas, são o caminho para quem espera alcança-lo.

Mas para isso, além de um bom planejamento, algumas fases são importantes para atingir esses objetivos, é necessário dedicar-se e aprender com os erros.

Dicas de sucesso

Alguns jovens empreendedores deram dicas de como ter sucesso no seu empreendimento e que vão poder te ajudar um pouco mais a começar a investir em sua empresa.

Após uma análise do produto que você deseja lançar no mercado, faça os testes necessários, pesquise a opinião dos seus clientes e tudo estando certo, lance o quanto antes, e caso seja preciso alterar algo ajuste rapidamente.

Manter ativa uma rede de relacionamento profissional também é muito importante, pois com eles você pode trocar experiências e informação e assim ir adaptando tudo ao seu empreendimento.

O foco no planejamento sempre será o passo fundamental, pois é através dele que você irá colocar suas metas, objetivos e quais resultados deseja obter em um determinado tempo.

Estruturando seu negócio

Analise, pesquise e se informe bem a respeito do mercado que está aplicando suas ideias.

Uma ideia é fazer o plano de negócios, que vai te auxiliar a estar atento aos seus erros, e principalmente a não desistir no primeiro obstáculo.

Se sua empresa terá uma equipe, ou até mesmo somente mais uma pessoa atuando com você, como seu sócio por exemplo. Atentem-se a estarem alinhados e engajados no mesmo ideal.

Conversem, troquem ideia, e cheguem juntos a um consenso para que não haja nenhum tipo de indisposição um com o outro. A harmonia e o diálogo dentro do ambiente de trabalho são fundamentais.

Hoje em dia muitas escolas já estão incluindo no currículo escolar a disciplina “empreendedorismo”, para que os jovens já possam ir se familiarizando com essa proposta e tendo ideias de como investir no seu próprio negócio.

Uma frase dita por Jorge Paulo Lemman, empresário, nos faz refletir um pouco mais sobre isso – “A sorte passa na frente de todo mundo. Alguns agarram e outros não.”

E você vai deixar ela passar ou vai agarrar?

Dúvidas? Sugestões? Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.