Itaú: Novo cartão virtual para serviços utilizados com frequência; confira

O Itaú lançou recentemente um cartão virtual para seus usuários de cartão de crédito. O Cartão Virtual Recorrente é destinado aos clientes que utilizam com frequência os mesmos serviços, como assinaturas de streaming, aplicativos de transporte e delivery de comida.

Conforme a declaração do Fernando Amaral, diretor do banco, a utilização de cartões virtuais tem crescido entre seus clientes. O primeiro cartão virtual lançado pelo Itaú foi o temporário, em 2015.

“Com a mudança de comportamento dos nossos clientes, identificamos a necessidade de criação de um Cartão Virtual que também pudesse ser usado em serviços do dia a dia. Uma característica do produto que agrada muito os usuários é a praticidade de comprar com o cartão de crédito mesmo sem ter o cartão físico em mãos, apenas com o celular”, esclareceu o diretor.

A novidade não possui limite de compras e pode ser gerado para cada cartão de crédito. Além disso, mesmo com o novo produto, o cartão virtual temporário com validade de 48 horas, continuará ativo nos aplicativos do banco.

Crescimento devido a pandemia

Em 2020, o uso de cartões digitais aumentou em 150% comparado ao ano de 2019. A ampliação foi possível devido às medidas restritivas de segurança que resultaram no crescimento de compras online.

“Foram 16 milhões de cartões virtuais gerados, com crescimento significativo no período de março a maio de 2020, primeiros meses da chegada do vírus ao Brasil. No mês de novembro – em função da Black Friday – atingimos a maior alta da série histórica”, disse o executivo.

Itaú acaba com anuidade de dois cartões em 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.