Itaú e iFood divulgam parceria para facilitar pagamentos com PIX

O serviço de delivery Ifood e o Itaú se juntaram para facilitar ainda mais o dia a dia dos usuários. Com a nova função, os clientes podem realizar o pagamento por meio do PIX, digitar e digitar a senha do banco para concluir o pagamento. Desta forma, a troca de informações entre os aplicativos é automática.

“Estamos muito otimistas e confiantes de que essa funcionalidade vai, realmente, fazer a diferença para os consumidores“, disse o diretor de cash management e Open Finance do Itaú, Marcos Cavagnoli.

Para fazer as compras no App delivery por meio de outras instituições bancárias, ainda é preciso realizar o pedido, copiar o código disponibilizado pelo iFood e colar na área do PIX em outro aplicativo (após fazer login). A novidade do Itaú é interessante, pois isso evita que clientes acabem desistindo da compra por conta de tantos procedimentos.

“A parceria com o Itaú, que compartilha a mesma premissa de inovação do iFood, para essa nova funcionalidade, contribui com o dia a dia dos nossos usuários”, disse o diretor de produtos do iFood, Mauro Piazza.

Fundo de combustível para entregadores

Com a tecnologia ganhando cada vez mais espaço no cotidiano dos brasileiros, aplicativos de delivery têm se tornado cada vez mais comuns por conta da facilidade, seja de receber o pedido em casa ou de fazer o pagamento online com o PIX, por exemplo.

Por conta disso, os entregadores são uma parte essencial no funcionamento dos aplicativos online. Contudo, a alta no valor dos combustíveis tem prejudicado esses trabalhadores que vem se manifestando.

Recentemente o iFood anunciou que irá disponibilizar R$ 8 milhões em um fundo temporário até o final de 2021, com o objetivo de minimizar os impactos da alta do combustível no trabalho dos entregadores. O valor deve ser repassado nos meses de novembro e dezembro, sendo R$ 4 milhões em cada mês.

“Os entregadores são parte essencial do ecossistema iFood. Por isso, investimos permanentemente em iniciativas que contribuem para a melhoria do dia a dia dos nossos parceiros”, disse Claudia Storch, diretora de logística do iFood.

O iFood informou que deve reajustar os valores das rotas pela segunda vez no ano. A partir de novembro haverá um incremento nacional por quilômetro rodado. A mudança representa um ganho de até 8% em todas as rotas percorridas. Todos os ajustes serão comunicados aos entregadores.

Como utilizar o PIX em pagamentos no iFood?

Atualmente o PIX, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, é o segundo meio de pagamento mais utilizado no país. Além da facilidade de enviar e receber dinheiro, o PIX também pode ser usado na hora de pagar contas em aplicativos delivery.

Todos os aplicativos delivery que autorizam o pagamento via PIX utilizam a função “copia e cola”. Desse modo, os dados são transformados em um código onde os usuários devem colar na área PIX do aplicativo bancário.

Apesar do Itaú ter divulgado a parceria com o iFood recentemente, com o objetivo de facilitar a vida de seus clientes, usuários que são correntistas de outras instituições também podem fazer compras no App por meio do PIX.

Para pagar com o PIX no iFood os usuários precisam adicionar os itens a “sacola”, clicar em “Formas de pagamento” ou “Trocar” caso já tenha uma forma de pagamento cadastrada. É preciso então selecionar a opção “Pague pelo App” e clicar em “Pix”. Por fim, basta confirmar o pedido, copiar o código PIX disponibilizado pelo Ifood e fazer o pagamento no aplicativo da instituição bancária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.