Instagram: Função “Melhores Amigos” deve mudar (Confira!)

Recurso ajuda na organização da publicação de conteúdos

O Instagram atualmente está em busca de alterar e aperfeiçoar sua funcionalidade “Melhores Amigos”, também chamada de “Close Friends”. A princípio alguns usuários do aplicativo de fotos e vídeos descobriram algumas atualizações da plataforma sobre o recurso de criação de listas de compartilhamento do aplicativo.

Todavia, o Instagram já vem a alguns anos desenvolvendo uma ferramenta que possa ser ainda mais seletiva do que a funcionalidade “Melhores Amigos”. O objetivo da plataforma relacionado a essa questão, é a de oferecer aos usuários do aplicativo, uma solução de compartilhamento de conteúdo mais selecionada.

Isso quer dizer que em pouco tempo, será possível com o recurso e atualização do Instagram, compartilhar um conteúdo específico, para um subconjunto do “Melhores Amigos”. Dessa maneira, os usuários da rede social poderão compartilhar vídeos e fotos para contatos ainda mais selecionados dentro da plataforma da Meta.

Através da nova funcionalidade do Instagram, seus usuários poderão organizar melhor seus seguidores dentro da plataforma. Será possível criar diferentes grupos de contatos, o que pode facilitar bastante a publicação de certos tipos de conteúdos, criados especificamente para cada um, tornando o aplicativo muito mais eficiente.

Alterações no “Melhores amigos”

Analogamente, com as novas alterações na funcionalidade “Melhores Amigos”, os usuários da rede social terão uma melhor organização de seus contatos. Por exemplo, se uma pessoa é fã de um certo time de futebol, ela poderá escolher compartilhar um certo conteúdo apenas para os torcedores do mesmo clube.

O novo recurso do Instagram deverá ser dividido em duas categorias distintas, Privadas, parecida com o tradicional “Melhores Amigos”, e Públicas. Na lista privada, apenas o criador do conteúdo poderá postar e visualizar os seus membros. Na pública, os membros participantes poderão também compartilhar Stories.

Aliás, a funcionalidade da plataforma de vídeos e fotos também poderá ser utilizada por influenciadores digitais, que poderão monetizar seus conteúdos apresentados dentro destas categorias. No início do lançamento do recurso “Melhores Amigos” do Instagram, eles já cobravam o acesso de seus usuários a esta categoria.

No caso dessas alterações e novas funcionalidades a respeito do “Melhores Amigos”, é importante dizer que ela estará disposta no momento apenas para os Stories do Instagram. Isso quer dizer que não se sabe ao certo ainda se o novo recurso estará disponível para as postagens do “Close Friends” no Feed.

Instagram - Melhores Amigos
Instagram – Melhores Amigos/Fonte: pixabay

Nova função da plataforma

O fato é que o Instagram já vem desenvolvendo esse novo recurso há mais de dois anos. Portanto, espera-se que ele seja lançado em breve a todos os usuários da plataforma da Meta. Dessa maneira, ao que parece, a funcionalidade está no estágio final de sua fase de testes, pronta para a sua implementação na rede social.

No início do desenvolvimento do projeto, o Instagram pensou em incluir a criação das listas dentro do “Melhores Amigos”. O botão para criar as categorias iria substituir o tradicional do “Close Friends”. Não se sabe ao certo se o novo recurso da rede social tomará o lugar da funcionalidade antiga, de “Melhores Amigos”.

Aliás, pode ser que ambos os recursos estejam disponíveis e separados dentro da plataforma, disponível para seus usuários. O fato é que antes do Instagram disponibilizar o recurso para todos, ele está buscando tornar a sua configuração mais eficiente. Quem faz parte do grupo Beta já pode usar a atualização.

Instagram sem publicidade

A Meta, empresa responsável pelo instagram, Facebook e Whatsapp, anunciou recentemente que está estudando a criação de uma assinatura paga que irá permitir o acesso a usuários, a uma rede social sem anúncios. A União Europeia tem se preocupado com a privacidade dos dados e informações em anúncios.

Dessa forma, o Instagram passaria a oferecer a seus usuários uma plataforma sem propaganda, mediante a um pagamento de uma assinatura. Não se sabe ainda quando será o lançamento da novidade, ou o preço devido. Há uma grande discussão sobre a questão e as pessoas esperam um serviço diferenciado da plataforma.

Em conclusão, as pessoas que pagarem a assinatura do Instagram não veriam os anúncios que estariam disponibilizados na versão gratuita para os usuários do aplicativo. Essa medida seria uma solução para a preocupação sobre as questões de privacidade pela União Europeia. Elas escolheriam as alternativas apresentadas pela rede social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.