Instabilidade no Pix: problema revela que até tecnologias de última geração podem falhar

Em 2021 aconteceu praticamente a mesma coisa

Desde o dia 29 de setembro, a instabilidade no Pix deixou alguns cidadãos “na mão”. A oscilação no sistema fez com que os usuários não completassem as transferências, e isso foi preocupante. A impossibilidade dos envios, bem como dos recebimentos ocorreu em instituições bancárias digitais e físicas, sem distinção.

É fato que, vez ou outra, alguma instabilidade no Pix pode acontecer. Mesmo o sistema sendo de ponta, as falhas certamente serão um incômodo normal e comum nas transações financeiras. No ano de 2021, o Pix apresentou a mesma ocorrência. E o Notícias Concursos, na matéria desta quinta-feira (20) mostrará o alerta.

Instabilidade no Pix: problema revela que até tecnologias de última geração podem falhar
Instabilidade no Pix: problema revela que até tecnologias de última geração podem falhar – Canva Pro

Instituições bancárias precisam alertar os clientes sobre o que está acontecendo

Segundo informações obtidas do site Downdetector, que faz o monitoramento das reclamações acerca desse tipo de serviço financeiro em tempo real, existe um horário de pico para que as ocorrências aconteçam. Especificamente no dia 29 de setembro aconteceu entre 10h até 13h30. Mas, mesmo com muitos relatos, o Banco Central não afirmou nada sobre o ocorrido, pelo contrário. Afirmou que não houve registro de problema algum com Pix.

As falhas, entretanto, foram confirmadas por algumas instituições bancárias brasileiras. Em redes sociais, por exemplo, o Nubank e o Itaú notificaram aos seus clientes da instabilidade no Pix. Dessa forma, informaram que suas equipes internas já estavam cientes e entraram no processo da regularização a fim de normalizar o quanto antes o atendimento a todos os clientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.