INSS terá horário de funcionamento especial no fim do ano

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irão funcionar em horário reduzido no fim do ano de 2020. Nos dias 24 e 31 de dezembro, as agências funcionam das 7h às 14h. E nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2021 as agências não irão funcionar.

A central de atendimento 135 também terá mudança. Nos dias 24 e 31, a central irá funcionar das 7h às 19h. Os segurados que precisem de serviços e requerimento de benefícios podem utilizar o Meu INSS, aplicativo e site.

Como realizar agendamentos pelo Meu INSS?

Primeiramente, é necessário ir ao aplicativo ou site do Meu INSS. Ao entrar na página, é necessário fazer cadastro. Há serviços que não pedem senha, como no caso dos agendamentos. Nos demais casos, é necessário clicar em “Cadastrar senha”, preencha os dados solicitados, cadastre a senha e clique em “Continuar”. Em seguida, a página carrega os serviços do Meu INSS. Clique em “Agendamentos/Solicitações”. Todos os requerimentos serão mostrados.

Se não houver nenhum, será mostrada a mensagem: “Nenhuma solicitação de atendimento foi encontrada”. Para agendar o pedido de aposentadoria, clique em “Novo requerimento”. O portal mostrará a lista de opções de atendimento. No caso da aposentadoria, o usuário deve clicar em “Aposentadorias, CTC e Pecúlio”. O trabalhador deve escolher a melhor opção de aposentadoria para o seu caso. Na tela seguinte, o trabalhador deve ler seus dados de cadastro e informações de contrato. Em seguida, basta clicar em “Avançar”.

Na página seguinte, é mostrado o necessário para o atendimento, com opção de, por exemplo, digitalizar documentos. Para fazer agendamento da perícia médica, o trabalhador deve escolher entre solicitar o benefício, pedir prorrogação ou acompanhar a solicitação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.