Fim do ano com uma GRANDE NOTÍCIA para quem recebe do INSS

A partir da próxima quinta-feira (24) o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve começar a depositar a última rodada do 13º para aposentados e pensionistas. O pagamento deve ser concluído até o dia 7 de dezembro e os depósitos são feitos de acordo com o número final do PIS ou NIS dos cidadãos. 

De acordo com o INSS, dentre os cidadãos que receberão o 13º salário estão os aposentados e segurados que recebem pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão. Parte do décimo terceiro já foi pago aos beneficiários entre os meses de abril e junho, no entanto, o pagamento ainda deve ser concluído.

Veja as datas de pagamento do 13º salário do INSS

O INSS define uma divisão para realizar o pagamento dos benefícios com o objetivo de facilitar o processo. Desta forma, o calendário de pagamento dos cidadãos que recebem até um salário mínimo é diferente daqueles que recebem mais de um salário. Além disso, o crédito também leva em consideração o número final do cartão dos cidadãos, sem levar em consideração o dígito verificador. Confira as datas de pagamento: 

Beneficiários que recebem até um salário mínimo

Final do benefício social:Data de pagamento:
124/11
225/11
328/11
429/11
530/11
61/12
72/12
85/12
96/12
07/12

 

Beneficiários que recebem mais de um salário mínimo

FinalData de pagamento:
1 e 61/12
2 e 72/12
3 e 85/12
4 e 96/12
5 e 07/12

Vale lembrar que todos os aposentados e pensionistas do INSS recebem um cartão ao solicitar o benefício. Isso significa que com o cartão os beneficiários podem sacar dinheiro em casas lotéricas, terminais de autoatendimento, agências da Caixa Econômica Federal ou em correspondentes Caixa Aqui.

Veja como solicitar a aposentadoria pela internet 

A solicitação da aposentadoria do INSS pode ser feita de forma totalmente online por meio do site “Meu INSS”. Para isso, os cidadãos precisam fazer login utilizando a senha cadastrada, localizar a opção “Novo Pedido” e clicar em “Aposentadoria e CTC e Pecúlio”. Por fim, basta tocar em “Aposentadoria por tempo de contribuição”. 

É indicado que os cidadãos deixem os documentos separados antes de acessar o portal do INSS. Atualmente, o Instituto Nacional do Seguro Social solicita a carteira de trabalho, guias de contribuições pagas, Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e declarações do trabalho realizado. 

Os documentos devem ser anexados nos espaços correspondentes, além disso, é preciso estar atento para que o envio seja feito na ordem correta para não atrasar a liberação do benefício. De acordo com o INSS, todas as cópias devem ser enviadas em PDF e os arquivos podem ter, no máximo, 5 Megabytes. 

Para evitar o atraso da liberação dos benefícios do INSS é importante que os cidadãos chequem os dados pessoais registrados no sistema. Desta forma, se alguma informação estiver incorreta será necessário fazer a correção no site do Instituto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.