Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

INSS: Antecipação do 13º salário CONFIRMADA após pandemia

O novo decreto tem o objetivo de estender essa nova opção para outros anos, sem que haja a necessidade do Governo Federal anunciar o adiantamento.

De acordo com o decreto, já publicado no Diário Oficial, o INSS vai antecipar o pagamento do 13° previdenciário, concedido anualmente a quem recebe aposentadorias, pensões por morte ou auxílios diversos.

A medida começa a valer a partir de 2021.

Em 2020, as parcelas já foram adiantadas por conta dos efeitos econômicos causados pela pandemia do coronavírus. O novo decreto tem o objetivo de estender essa nova opção para outros anos, sem que haja a necessidade do Governo Federal anunciar o adiantamento.

13º salário em 2020

As parcelas do 13º salário do INSS já foram pagas este ano, entre o final de abril e início de junho, por conta da pandemia da Covid-19. As parcelas, conforme o calendário oficial do INSS, deveriam ser pagas no final do ano, embora fosse comum que a primeira parte fosse antecipada para o mês de agosto.

O Senado agora vai analisar a possibilidade de criar, apenas para 2020, um 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS, com o objetivo de beneficiar os cidadãos que já sacaram o 13º, e ainda encontram dificuldades financeiras por causa a pandemia.

Reabertura das agências

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) reabriram no dia 14 deste mês. Entretanto, o atendimento é exclusivo para quem fizer agendamento. O atendimento presencial estava suspenso desde março devido a pandemia do coronavírus.

De acordo com o INSS, a prioridade será para os serviços de avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Também serão retomados a justificação judicial e o atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

A pessoa que tiver necessidade de acessar os serviços do INSS pode recorrer aos canais remotos, o aplicativo Meu INSS e a Central 135

O INSS informa que o tempo de funcionamento das agências da Previdência está sendo parcial, com seis horas contínuas, e ressalta que o atendimento aos segurados e beneficiários será mediante agendamento prévio pelos canais remotos do instituto. 

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
39 Comentários
  1. Ivan góis santoa Diz

    E mentira deste deputado, estão enganando a todos não acreditem e só para colocar o nome dele em destaque não votem mais nestes caras.

  2. Delcy Diz

    Eles só se preocupa com o bem estar deles é incrível a icenssatez destes vermes que nós os elegemos mais fica tranquilos virá nova eleição vamos dar a eles a resposta

  3. Gilberto joaquim dos Santos Diz

    Senhores deixem de ser ingenio não tem nada de 14⁰ salário rezem pelo menos no 13⁶ nesses meses ,já é alguma coisa 14⁰ o governo só tem dinheiro pra emendas parlamentar. E as milícias.

  4. João da Salomé Diz

    Sera

  5. Cid Rezende Diz

    Deveriam liberar o 14º salario pelo ao menos no valor de um salario minimo… isso já ajudaria bastante.

  6. Lourisvaldo Diz

    Tenho fé em Deus que irá sair e ser pago junto aos pagamentos. Sobquem sobrevive com 1 salario minimo sabe a dificuldade que esta passando. Ainda mais sem 13. Auxilio foi pago a quem nunca trabalhou. Nós necessitamos do 14. Srs: Senadores Srs: Deputados e Sr: Presidente Sejam Justos!

  7. Roberta Diz

    Deixem de reclamar e serem perssimistas!
    ” PENSEM POSITIVO QUE VAI SAIR ” mas todos estamos passando dificuldades e culpar a maioria das pessoas que elegeram o presidente da República é ir contra a DEMOCRACIA e se lamentar nao trás vibrações positivas..
    Vai sair sim🙏

    1. Jorge Vieira Diz

      Mais os senadores e os deputados também tem mais culpa que o presidente, pois engavetaram tudo. O SR, MAIA E ELCOLUBRE ENGAVETARAM E DEIXARAM PARA O ULTIMO DIA DE DEZEMBRO, ELES JOGAN SUJO E PREJUDICARAM O POVO..
      EM 2022 VAMOS DA AS RESPOSTAS A ELES.

  8. Helio vitti Diz

    Realmente se pagarem o 14$, isso vai fazer frente as nessecidades de todos mas principal/ para economia local.
    Iniciativa que enaltece o foco do governo em proteger também o aposentado.
    A pandemia trouxe problemas financeiros para todos, inclusive o beneficiário do INSS.

  9. Jonas Diz

    Paulo Paim ??? Amigo daquele que não se diz o nome ???? Amigo da Dilma (a anta) ???? Fala sério. O cara não fez nada no RG Sul

    1. Jose carlos Diz

      Sou posentado há 23 anos conheço paulo paim mais de 40 anos nunca fez nada pra aposentado.essa gosta de aparecer as custas dos aposentados.ele sabe que precisa de 40 senadores +1 e 256 deputados.essa novela eu ja conheço.se fosse o salario deles resolveria com questao de minuto.

      1. Ana Maria Diz

        Estou contigo meu amigo para eles resolvem em segundos no instante já está tudo assinado e resolvido agora pra gente fica tirando sarro na cara da gente e dando gargalhadas mais eles esquecem que lá no céu nós temos um Pai Maravilhoso que na hora que Ele resolver por mão sai de baixo.

  10. Maria Diz

    JESUS.TÁ PARECENDO NOVELA.SÓ QUE ESSA NOVELA NÃO VALE A PENA VER DE NOVO.E UM VERDADEIRO CIRCO.COM BOLO COM ANDANDO TDS OS PALHAÇOS QUE SOMOS NÓS OS MAIS AFETADOS PELA CRISE.O POVO BRASILEIRO.AMANTES DO BOLSONARO E DE TODA SUA CORJA DE CORRUPTOS,LADRÕES E GENOCIDAS.VOTEM NELE E NOS VEREADORES E PREFEITOS QUE O APOIAM.SE VCS QUISEREM MORRER DE FOME E ASSISTIR A DESGRAÇA DESSE VÍRUS MALIGNO ATINGIREM SEUS ENTES QUERIDOS.NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE VÃO AS URNAS E DECRETEM O FIM DE SUAS VIDAS MEDÍOCRES.

  11. Kátia Cilene Pan da Silva Diz

    Quero ser otimista, com esse pagamento do décimo quarto salario. Isso seria o justo.
    Já que nos aposentados não tivemos qualquer ajuda, adiantar o décimo terceiro foi simplesmente uma enganação.
    Porque ajuda real nada Até agora.
    Adiantadar salário , não resouvi problemas.
    Final de ano .
    Nada a receber, muito triste

  12. Dina Diz

    Gloria Deus por isso

  13. Dina Rabelo Diz

    Que venha o 14 o 15 salario, é muito bem vindo

    1. Paulo Diz

      Estiauxilio vai pagar não especifica data 13 só bar bar não tem data oque estis polícia tem na cabeça merda comeu cocô seus canalha

  14. Elza Garcia do Amaral Diz

    Eu preciso urgente. Meu marido faleceu em agosto. Deis entrada na pensão e até agora nada.a única resposta é que está em análise

  15. CLAUDETTE Diz

    Este Paulo Paim inventou esta piada de 14° pq é tempo de eleições hum se ta preocupado com os pobres??? Ta nen ai 😢😢😭😭

    1. JoãoFrancisco Rodrigues de lima de lima Diz

      para de falar besteira NÃO tem eleição para senador este ano te informa melhor antes de sair falando besteiras este é o ultimo mandato do senador Paulo Paim pois esta se aposentando

  16. Josias carneiro da Silva Diz

    Josias carneiro da Silva acho q o presidente está esperando o momento exato para aprovar o décimo quarto , tenho certeza q ele será justo

  17. Lourdes Maria Alves Nuncia Diz

    Que venha o Décimo quarto, a CARESTIA, tá muuuiiiitooo cara, e a máquininha do SUPERMERCADO, funciona direto, só aumentando os preços nas gôndolas!!! Venha 14 salário, os Idosos agradecem ou agradecerão!!!

  18. M Beatriz M Meneghin Diz

    Não podemos ficar de fora. Afinal, trabalhamos uma vida inteira contribuindo p um dia termos o retorno. Virá em boa hora, se aprovado. Uns recebem tanto valor e outros não tem nem o q comer. Deus ilumine esses políticos p o melhor!

    1. CELIA FERREIRA GALIANO Diz

      Por

  19. Reginaldo dos Santos Nunes. Diz

    ESTÁ EU DÙVIDO 14° KKK. SO QDO A GALINHA CRIAR DENTES. 14° PARA APOSENTADOS.UTOPÍA?????.

  20. DORA Gomes Diz

    Concordo plenamente com você.
    Esses safados corruptos Ratdesviando verbas públicas

    1. Josefa Duarte Torres Diz

      E os décimo terceiro dos benefícios da prestação continuada não vão dar os aposentados só eles que tem direito acho quem recebe o benefício prestação continuada tem direito vive de um salário mínimo e quanto tem aposentados que recebe marido mulher e tem aposentados que recebe do esposo ou da esposa que já morreu isso tá certo uns recebe mas, quem mas precisa e os coitados dos deficientes que nunca recebeu 13 terceiro, pergunta aí pro Bolsonaro se ele fosse deficiente se ele iria viver só com um salário mínimo,e esses Monte de gente que tá guardando dinheiro nas cuecas

  21. Aureo e silva Diz

    Que esse decimo quarto venha mais rapido, que nossos idosos estão precisando bastante.

  22. JENNER MALUF DA SILVA Diz

    Não é possível viver na atual situação “Politica” com um salario minimo. Que venha o 14°. Será muito bom para nós e a economia do País.

  23. Tânia Roseli Wollick Diz

    É… tomara Deus que eles tenham piedade de nós, e aprovem logo de uma vez , será muito bem vindo, esse 14°…. tá tudo aumentando.. muito triste…

  24. Eliane Rocambau Diz

    Esse auxílio será muito bem vindo para a minha mãe ela recebe o BPC e precisa realmente como outras pessoas

  25. Celso Soares Diz

    Esse auxilio será muito bem vindo
    Que venha logo!

  26. Celso Soares Diz

    Esse auxilio será muito bem vindo
    Que venha logo!

  27. Neums Diz

    Meu Deus começou essa pandemia nois aposentados e pensionistas estamos sendo iludidos, esta chegando o fim ano e passando por situações péssima, quanta falta de respeito..

  28. RICHARD EMANUEL NASCIMENTO Diz

    Vao fazer igual a suspensão das parcelas do consignado quando chegar na camara dos deputados o safado engaveta e nunca mais se ouve falar…

    1. Zila Diz

      Exatamente isso!
      Concordo com você !

      1. Maria Helena Ferranti Bichara Diz

        Verdade! Não ia suspender por uns meses a prestação do Consignado? O que eu vi no meu holerite foi uma cobrança absurda. A mais, claro!

  29. Moises Diz

    Eu e todos os aposentados estemos ansiosos para que este dinheiro do 14 salário sai que seja aprovado logo um abraço

  30. Adriano José de Santana Diz

    Gostei do anúncio espero vê mais novidades

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.