Infoprodutos – Uma Inovação No Empreendedorismo

Infoprodutos – Um modelo diferente de negócio

Infoprodutos são produtos digitais vendidos em plataformas online, o que é uma vantagem já que não há custos com envios. Um dos tipos mais comuns desse tipo de produto online é o ebook, porém há outros tipos de infoprodutos no mercado.

Ebook

Ebook é uma forma de explicar algo, sendo um material bem variado. Além disso, dentro do livro digital é possível linkar artigos e outros sites, tornando o infoproduto mais dinâmico.

Curso

Curso é um tipo muito atual de infoproduto. Podendo ser de qualquer segmento do mercado. Sendo assim, o mais interessante de vender cursos da sua área de atuação é que se trata de um negócio escalável.

Podcasts

Uma tendência do conteúdo digital, os podcasts podem ser ouvidos em qualquer lugar, e estão ganhando mercado pela praticidade. No entanto, para produzir o podcast como infoproduto, o conteúdo deve ser relevante.

Assinatura da área de membros

A área de membros é um tipo diferente de infoproduto. Porém, é uma forma eficaz para obter um faturamento recorrente. Trata-se de uma adesão que o público assina para ter acesso a uma área exclusiva.

Nessa área a empresa produz conteúdos exclusivos, como vídeos, áudios, blogs, onde somente os assinantes terão acesso. Sendo assim, é necessário ter bastante criatividade para atuar dessa maneira.

Infográficos

Infográficos são infoprodutos que explicam qualquer assunto, com imagens atrativas e informações. No entanto, os infográficos não costumam ser vendidos. De forma geral, eles fazem parte de algum outro produto para que o cliente entenda as vantagens da sua empresa.

Os infoprodutos são produtos vendidos em plataformas Hotmart, sendo um tipo atual de negócio, já que inovador e escalável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.