Hotmart e Infoproduto – Venda online ou Conteúdo?

Hotmart é uma inovação nas vendas via internet. No entanto, essa plataforma permite que você produza ou divulgue produtos, e assim ganhe por isso.

O que é Hotmart?

Você conhece o Hotmart ? Muitas vezes dentro do Marketing Digital ouvimos muitos termos novos.  Sendo assim, esses termos podem confundir novos entrantes no marketing digital.

Hotmart é um desses termos muito falados dentro do marketing. Hotmart é uma plataforma online que tem um objetivo, distribuir e comercializar conteúdos digitais.

Diferencial 

O diferencial do Hotmart é que esse serviço não é exatamente uma forma de marketing de conteúdo, ao passo que é um serviço de hospedagem.

Sendo assim é uma estratégia de marketing que vende diretamente o produto na plataforma.

Qualquer pessoa pode ser afiliada ou produtora, independente de ser pessoa física ou jurídica.

Infoprodutos

A ideia do Hotmart é comercializar infoprodutos,  assim sendo, são conteúdos online entregues aos clientes. Sendo assim, o material digital é acessível sem a demanda de logística e envios.

Hotmart é uma forma de distribuir e comercializar conteúdos digitais, através de um serviço de hospedagem.

Entretanto, não é somente isso. Essa plataforma oferece ferramentas de melhorias de vendas, pagamentos, bem como, automatizar a divisão do valor.

Vantagens

A vantagem desse serviço é uma estrutura completa, uma vez que a plataforma permite:

  • Criar conteúdos;
  • Hospedar o site;
  • Comercializar como afiliado.

Ainda pode obter links de divulgação para sites, redes sociais e blogs.

O que é comercializado na plataforma Hotmart?

São comercializados vários conteúdos nesse tipo de plataformas, sendo:

  • Ebooks;
  • Áudio books;
  • Vídeos;
  • Cursos;
  • Assinaturas;
  • Softwares, etc.

Ao vender os infoprodutos você ganha uma comissão. Pois a plataforma Hotmart separa os valores que te pertencem e envia os infoprodutos.

Produtor e Afiliados

O Produtor é quem cria um conteúdo. Por exemplo, se você domina um assunto, disponibiliza um curso para as pessoas aprenderem seu assunto.

O afiliado é um associado a um produto disponibilizado na Hotmart. Sendo assim, ele divulga o conteúdo e ganha uma comissão por venda.

Você pode atuar na plataforma Hotmart sendo produtor ou afiliado. Bem como pode ser um cliente final de todo esse processo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.