Inapós encerra inscrições para Vestibular de Medicina 2024

O Instituto Nacional de Ensino Superior e Pós-Graduação Padre Gervásio (INAPÓS) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais.

A instituição oferece diversos cursos para os seus estudantes, mas o seu maior destaque é Medicina, ambicionado por candidatos de diversas partes do país.

Os estudantes interessados em estudar nessa instituição devem ficar atentos: as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina do INAPÓS estão abertas, mas serão encerradas nesta terça-feira, dia 24 de outubro.

Assim, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição, separamos um resumo completo com aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 do INAPÓS. Confira!

Vestibular de Medicina INAPÓS: inscrições serão encerradas nesta terça (24)

Conforme o calendário oficial do processo seletivo, as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina do INAPÓS serão encerradas nesta terça-feira, 24 de outubro.

Os candidatos interessados poderão se inscrever por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site do INAPÓS. No momento da inscrição, será preciso indicar uma das duas modalidades de participação disponíveis: Vestibular Medicina tradicional ou nota do ENEM. Porém, segundo as informações divulgadas pelo INAPÓS, os estudantes não poderão participar das duas modalidades ao mesmo tempo.

Ficou com alguma dúvida sobre as inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 do INAPÓS e consulte mais informações.

Vestibular de Medicina INAPÓS: taxa de inscrição

Será preciso pagar uma taxa de inscrição para efetuar a própria inscrição no Vestibular de Medicina do Inapós. Porém, o valor a ser pago irá depender da modalidade de participação escolhida pelo candidato:

  • Vestibular Medicina tradicional por aplicação de provas: R$250,00;
  • Desempenho das notas do ENEM: R$200,00.

A taxa de inscrição poderá ser paga somente via boleto bancário até às 16h desta quinta-feira, 26 de outubro.

Vestibular de Medicina INAPÓS: modalidades

Segundo as informações presentes no edital do processo seletivo, o INAPÓS irá selecionar os candidatos inscritos no Vestibular de Medicina 2024 através de duas modalidades:

  • Vestibular Medicina tradicional por aplicação de provas;
  • Notas do ENEM.

A modalidade “Vestibular Medicina tradicional” prevê a realização de uma prova presencial sob responsabilidade da Comissão Permanente de Vestibular do INAPÓS. Os exames provas serão realizados no dia 28 de outubro, das 09h às 13h, na cidade de Pouso Alegre/MG.

As provas serão formadas por 70 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre temas estudados ao longo do ensino médio e também por uma proposta de redação. É importante ressaltar que a pontuação final dos participantes no processo seletivo será calculada por meio da soma das notas obtidas na prova objetiva e na redação. Porém, os candidatos que obtiverem nota zero na soma das notas das duas provas serão eliminados do processo seletivo.

INAPÓS
As provas do Vestibular de Medicina do INAPÓS serão aplicadas presencialmente. Imagem: INAPÓS/Reprodução

Os participantes que, por sua vez, optarem pela modalidade “desempenhos das notas do ENEM” não irão realizar nenhuma prova presencial. Nesta edição do Vestibular de Medicina, o INAPÓS irá aceitar as notas obtidas na prova do ENEM entre 2017 e 2022.

É importante destacar que somente os candidatos que obtiveram nota superior a 500 pontos na média geral do ENEM poderão participar do Vestibular de Medicina do INAPÓS através dessa modalidade.

Vestibular de Medicina INAPÓS: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, o INAPÓS está oferecendo 150 vagas para o curso de Medicina ministrado pela instituição na cidade de Pouso Alegre/MG.

Do total de vagas, 112 vagas serão destinadas ao processo seletivo Vestibular Medicina Tradicional e as 38 vagas restantes serão direcionadas aos candidatos que decidiram usar as notas obtidas no ENEM.

Todos os participantes aprovados ingressarão no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina INAPÓS: resultados

O resultado final do Vestibular de Medicina 2024 do INAPÓS será divulgado no dia 30 de outubro e os candidatos poderão acessar o documento no site da instituição. Neste dia, serão convocados os candidatos que participaram do processo seletivo através das duas modalidades previstas.

Os candidatos aprovados na primeira chamada deverão realizar matrícula no INAPÓS entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.