UFGD divulga gabarito preliminar do Vestibular 2024

Candidatos poderão enviar recursos

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é uma instituição de ensino superior pública com sede na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.

O processo seletivo da instituição está em andamento. No último domingo, a UFGD aplicou as provas para todos os candidatos inscritos no Vestibular 2024. Nesta segunda-feira, por sua vez, a instituição divulgou o gabarito preliminar.

Assim, para que você consiga acessar o gabarito e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo sobre o Vestibular 2024 da UFGD. Vamos conferir!

Vestibular UFGD 2024: gabarito preliminar é divulgado

Conforme previsto pelo calendário oficial do processo seletivo, a UFGD divulgou o gabarito preliminar da prova do Vestibular 2024 será divulgado nesta segunda-feira, dia 23 de outubro, um dia após a realização das provas.

O documento está disponível no site da UFGD e já pode ser acessado pelos candidatos. Não é necessário realizar login ou cadastro na plataforma para consultar o gabarito.

Os participantes poderão enviar recursos quanto ao gabarito a partir das 8h desta terça-feira, dia 24 de outubro. O prazo para envio das solicitações termina às 17h do dia 25 de outubro.

Será possível enviar um requerimento por questão através da na Área do Candidato, na página do Vestibular da UFGD.

Vestibular UFGD 2024: próximos passos

Após a análise dos recursos enviados pelos candidatos, a UFGD irá publicar a versão definitiva do gabarito do Vestibular 2024 no dia 14 de novembro. O documento será disponibilizado no site da instituição.

Ficou com alguma dúvida sobre os gabaritos? Acesse o edital do Vestibular 2024 da UFGD e consulte mais informações.

Vestibular UFGD 2024: funcionamento das provas

O Vestibular 2024 da UFGD aplicou uma prova para todos os candidatos no dia 22 de outubro, das 13h às 18h30. As provas foram realizadas nas cidades de Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Três Lagoas e Naviraí.

Provas Vestibular UFGD 2024
As provas do Vestibular 2024 da UFGD foram aplicadas presencialmente. Imagem: UFGD/Reprodução

A prova do Vestibular 2024 foi composta por 60 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre assuntos estudados ao longo do ensino médio. As perguntas foram divididas da seguinte forma:

  • 20 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • 14 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • 18 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • 8 questões de Matemática e suas Tecnologias.

Além disso, os candidatos também deveriam escrever uma redação a partir do tema proposto pela banca examinadora do Vestibular da UFGD.

É importante ressaltar também que a UFGD selecionou algumas obras literárias para o Vestibular 2024. Veja quais foram os livros selecionados para esta edição da prova:

  • “A Solidão e a Sozinhez”, de Humberto Wernecki;
  • “Sagarana”, de João Guimarães Rosa;
  • “A Chave de Casa”, de Tatiana Salem Levy;
  • “Torto Arado”, de Itamar Vieira Júnior;
  • “Poesia Matemática”, de Millôr Fernandes.

Vestibular UFGD 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a UFGD está oferecendo 786 vagas para 32 cursos de graduação diferentes. Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

A UFGD publicou a concorrência do Vestibular 2024 no último dia 17 de outubro. Os cursos mais concorridos desta edição são Medicina, Direito e Agronomia.

Vestibular UFGD 2024: período de inscrições

O período de inscrições para o Vestibular 2024 da UFGD terminou em setembro. Os candidatos puderam se inscrever de forma online por meio do site da UFGD.

No momento da inscrição, os estudantes deveriam indicar até duas opções de curso, além de uma modalidade de participação (ampla concorrência ou reserva de vagas) e uma língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Vestibular UFGD 2024: publicação do resultado

O resultado preliminar do Vestibular 2024 da UFGD, por sua vez, será divulgado no dia 11 de dezembro. O documento estará disponível no site da instituição e os estudantes poderão, caso necessário, enviar recursos entre os dias 12 e 13 do mesmo mês.

Por fim, conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, o resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.