Imposto de Renda 2020 tem mais 11 dias até o fim do prazo

Ao todo, mais de 11 milhões de declarações esperadas ainda não foram feitas

Faltam apenas 11 dias até o fim do prazo para fazer a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020. Mesmo a poucos dias do fim, cerca de 11,22 milhões de brasileiros ainda não fizeram a declaração.

De acordo com os dados mais atualizados, divulgados às 11h da manhã desta sexta-feira, 19 de junho, foram feitas 20.771.529 declarações no sistema da Receita Federal. O órgão espera receber 32 milhões de declarações em 2020. Desta forma, o número de declarações já feitas representa 64,9% do total esperado.

O prazo original para entrega da declaração era dia 30 de abril. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a data final foi prorrogada para 30 de junho. Quem perder o prazo e declarar até o dia 30 de junho pagará multa que vai de R$ 165,74 a até 20% do valor de imposto devido.

Outra prorrogação dada devido à pandemia foi de cotas. A primeira ou única cota em vencimento no dia 30 de junho deste ano. As possíveis demais cotas têm vencimento no último dia útil de cada mês.

A Receita Federal aconselha que a declaração não seja feita de última hora, já que podem surgir dúvidas ou imprevistos nos últimos dias. Quanto antes a declaração for enviada, mais rápido ela será processada e mais rápida será sua eventual restituição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.