Como ignorar provocações no trabalho?

Você sente que tem dificuldades para ignorar provocações no trabalho? Você costuma discutir com as pessoas quando sente que elas estão dando uma “indireta”? Bem, talvez seja um bom momento para pensar melhor sobre o assunto.

Afinal, especialmente em caso de indiretas, se está “doendo” em você, talvez o caso realmente tenha relação com a realidade. Porém, se não tem, então talvez seja importante trabalhar a indiferença.

Pensando nesses pontos, trouxemos algumas considerações e reflexões. Vamos adiante.

Como ignorar provocações no trabalho?

As provocações no trabalho têm tirado você do sério? Pois é… Como vimos acima, se você sente que está realmente surtindo efeito, ou seja, está realmente irritando você, talvez é importante ver até que ponto as indiretas têm relação com a realidade.

E caso não exista essa relação, mentalizar algumas coisas pode ajudar. É o caso de pensar em como isso realmente afeta o seu dia, se é caso de assédio moral, e assim por diante.

A seguir você tem mais detalhes dessas colocações:

1. Pensando em como as provocações afetam o seu dia

Será que as provocações estão, realmente, afetando o seu dia? Ou é apenas algo que fere o seu ego?

Dito de outro modo, esse tipo de comentário está prejudicando a sua carreira e fazendo a sua imagem ficar manchada, ou a pessoa só provoca você, diretamente, tentando tirar a sua estabilidade?

Se for o segundo caso, talvez seja questão de pensar que é algo da pessoa, e não seu, afinal, não afeta o seu dia e não lhe diz respeito.

2. É caso de assédio moral?

Se o indivíduo estiver cometendo um caso de assédio moral, considere conversar com o RH da empresa e até mesmo buscar ajuda judicial. Afinal, assédio moral não é brincadeira e merece atenção.

3. Trabalhe a indiferença

Tente ser mais indiferente para ignorar provocações no trabalho. Não demonstre que a provocação está surtindo efeito, assim você pode fazer com que a pessoa perca o interesse em “incomodar”.

Além disso, uma postura indiferente pode ser mais madura, diferente do outro que possa estar tentando provocar e tirar o seu foco.

4. Entenda que muitas vezes é uma projeção do outro

Se a pessoa está falando mal de você ou enxergando defeitos em tudo o que você faz, lembre-se de que isso pode ser mais uma projeção dele do que uma verdade sobre você.

Muitas vezes julgamos e apontamos nos outros exatamente aquilo que nos incomoda na gente. Por isso, se a pessoa está provocando você o tempo todo, analise até que ponto a fala dela diz sobre você ou sobre ela.

5. Foque e priorize a sua rotina

Tente focar nas suas atividades, trazendo a sua atenção para a sua rotina.

Assim, você poderá ignorar provocações no trabalho com mais facilidade. Afinal, ao invés de ouvir e pensar sobre o que o outro está falando, você pode voltar a sua mente para a próxima atividade que deve ser concluída. Simples assim.

O outro é o outro, e pensar em você, em primeiro lugar, pode ser uma boa forma de ignorar provocações no trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.