IFTO publica resultado final do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) divulgou na tarde desta sexta-feira (1º) o resultado do Vestibular Unificado 2022/2. Portanto, os candidatos já podem consultar a lista de aprovados por meio do site Seja IFTO.

De acordo com o Instituto, os candidatos aprovados deverão efetuar a pré-matrícula virtualmente, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Posteriormente, os convocados devem entregar seus documentos de matrícula presencialmente, nos endereços indicados pelo IFTO.

O período de horários de matrícula varia de acordo com o campus. Desse modo, os candidatos devem conferir as datas e as orientações específicas da unidade para a qual foi aprovada. 

Como foi a seleção?

O Instituto aplicou as provas do Vestibular 2022/2 no dia 5 de junho. Para os candidatos aos cursos de nível técnico (concomitantes e subsequentes), a aplicação aconteceu no período da manhã. Para os candidatos aos cursos superiores, a aplicação foi feita das 14h às 18h (horário local). 

A prova do Vestibular 2022/2 para os cursos de graduação foi composta por 60 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias) e por uma prova de redação.

De acordo com o edital, os locais de prova foram em Palmas e em Porto Nacional, cidades para as quais há oferta de vagas.

Vagas e gabaritos

Ainda de acordo com o edital, a oferta total do IFTO é de 620 vagas, sendo 290 para os cursos de graduação e 330 para os cursos técnicos.

O Instituto liberou os gabaritos preliminares no mesmo dia do Vestibular 2022/2, após a aplicação das provas. Os candidatos puderam entrar com recurso no dia 6 de junho, por meio do site do Instituto.

Veja mais informações no site do IFTO.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPR vai ofertar mais de 5 mil vagas no Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.