IFTO encerra período de inscrição do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) encerra nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. De acordo com edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site do IFTO

Ainda conforme o edital, para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar até essa quinta-feira, dia 26 de maio, uma taxa cujo valor varia de acordo com o nível do curso:

  • cursos do ensino superior: R$ 40;
  • cursos de nível técnico: R$ 20.

O IFTO recebeu os pedidos de isenção da taxa até o dia 5 de maio. Puderam solicitar a isenção os estudantes da rede pública de ensino com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo. O resultado já está disponível no site do Instituto.

Provas

Conforme o cronograma, as provas do Vestibular Unificado 2022/2 serão aplicadas no dia 5 de junho. A avaliação será composta por 60 questões objetivas e por uma prova de redação. Os candidatos poderão conferir os locais de prova a partir do dia 2 de junho, quando o IFTO vai liberar o cartão com as informações sobre a aplicação do Vestibular 2022/2.

A duração das provas para os candidatos aos cursos de graduação será de quatro horas, enquanto os candidatos aos cursos técnicos terão três horas para responder a prova. 

Vagas e resultados

A oferta total do IFTO é de 620 vagas, sendo 290 para os cursos de graduação e 330 para os cursos técnicos (concomitantes e subsequentes).

O IFTO vai liberar os gabaritos preliminares a partir das 18h do dia 5 de junho, após a aplicação das provas. Conforme o cronograma, os candidatos poderão entrar com recurso no dia 6 seguinte por meio do site do Instituto.

A divulgação do resultado preliminar do Vestibular Unificado 2022 está prevista para o dia 28 de junho. O resultado final deve ser publicado no dia 1º de julho.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre prazo para adesão das instituições ao SiSU 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.