IFTO encerra período de inscrição para o Vestibular Unificado 2023/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) encerra nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, o período de inscrição para o Vestibular Unificado 2023/1. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 20 para os cursos técnicos e de R$ 40 para os cursos de graduação.

Conforme as orientações do IFTO, as inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio do site Seja IFTO. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa até amanhã, dia 20 de outubro. 

Ainda de acordo com o edital, os estudantes de escolas públicas que são membros de famílias de baixa renda puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os pedidos foram recebidos até 29 de setembro, através do envio dos documentos solicitados. Os resultados já estão disponíveis.

Provas

Segundo o cronograma do Vestibular Unificado 2023, a aplicação das provas está marcada para o dia 6 de novembro e será em dois turnos. Para os candidatos aos cursos superiores, as provas serão aplicadas das 8h às 12h30. Para os candidatos aos cursos técnicos, a aplicação será das 15h30 às 18h30.

A composição das provas varia de acordo com o nível do curso escolhido. Nesse sentido, as provas para os candidatos aos cursos de graduação serão constituídas por questões sobre assuntos das disciplinas do ensino médio. Já para os candidatos aos cursos técnicos, a prova abarcará os assuntos do ensino fundamental II.

De acordo com o cronograma, o IFTO deve divulgar os locais de aplicação das provas a partir do dia 1º de novembro.

Vagas e resultados

A oferta total do IFTO é de 3 mil vagas no Vestibular Unificado 2023/1, sendo 1.705 para os cursos técnicos e 1.295 para os cursos de graduação. As vagas estão distribuídas em dez unidades do Instituto. Haverá reserva de vagas de acordo com o estabelecido na Lei de Cotas.

O resultado do preliminar está previsto para o dia 7 de dezembro. A publicação do resultado final só será feita após a análise dos recursos. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFS abre o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023/1; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.